5 destinos incríveis para você desbravar a Ásia

Se viajar para a Ásia está nos seus planos, saiba que você vai se deparar com as seguintes coisas pela frente: praias paradisíacas, natureza deslumbrante, gastronomia deliciosa e uma rica cultura. Tudo isso vem atraindo mais e mais pessoas de todas as partes do mundo. Nada mal, não?

Para os brasileiros, a Ásia possui ainda uma grande outra vantagem: é um dos destinos mais baratos do mundo. Portanto, se o budget não é dos maiores, viajar para a Ásia pode caber direitinho em seu bolso.

Abaixo fizemos uma lista de 5 destinos repletos de atrações que você vai adorar conhecer na Ásia. Confira!

1. Ho Chi Minh – Vietnã

01-hochiminh

A cidade de Ho Chi Minh – que até 1975 se chamava Saigon – é conhecida como “Pérola do Oriente” ou “Dama do Oriente” e é o centro financeiro do Vietnã. Com cerca de 8 milhões de habitantes, a cidade possui o ritmo frenético das grandes metrópoles do mundo. Depois de explorar a cidade e seus prédios históricos – como o dos correios e o mercado – estique um pouquinho e vá conhecer os túneis de Cu Chi usados durante a Guerra do Vietnã. Detalhe importante sobre Ho Chi Minh: o tráfego de motocicletas é tão intenso por lá que virou até atração turística! Dica para atravessar a rua: ande devagar, as motos não vão parar, mas desviarão de você.

2. Phuket – Tailândia

02-phuket

Se sua ideia de uma ótima viagem é aproveitar o mar em uma praia que mais parece ter saído de um quadro, Phuket é o seu lugar. Cercada por montanhas, esta é a maior ilha da Tailândia e possui até mesmo um aeroporto internacional. As praias preferidas dos turistas são Patong, Karon e Kata. Mas nem só natureza é feita a ilha que também possui ótimas opções de compras e uma agitada vida noturna.

3. Bali – Indonésia

03-bali

A ilha de Bali (uma das 17 mil ilhas da Indonésia) possui águas mornas e areias brancas e é um dos destinos favoritos de quem sai pelo mundo em busca de um bom lugar para surfar. A ilha paradisíaca que ficou eternizada em filmes de Hollywood, também celebra o hinduísmo e o budismo, com cerca de 10000 templos espalhados em seu território. Outra característica curiosa sobre a ilha é que Bali possui vulcões ainda ativos, os principais são o Mont Agung, com 3.142m de altura, e o Mont Batur, com 1.717m. Este segundo é bastante popular entre os turistas que fazem tours guiados até o alto para ver o nascer do sol com uma vista incomparável.

4. Taipé – Taiwan

04-taipei

Com 2,6 milhões de habitantes, Taipé é uma mistura de tradição e modernidade. A cidade é o centro cultural e político de Taiwan, abriga empresas de tecnologia, possui um sistema de transporte público eficiente e todas as vantagens de uma grande cidade. Por outro lado, também é repleta de feiras de artesanato, templos politeístas e possui muitas áreas verdes (incluindo as famosas plantações de chá). Na cidade a vida noturna é intensa e tudo funciona até altas horas da madrugada, incluindo restaurantes, lojas de chá, de roupas e até estabelecimentos que oferecem serviços, como massagens.

5. Xangai – China

05-xangai

Pense em uma cidade gigantesca… Pensou? Esta cidade é Xangai, uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes! Agitada e cosmopolita, a ‘Paris do Oriente” costuma atrair turistas fascinados por uma intensa vida urbana. Para começar a conhecer a cidade, nada melhor do que explorar o Bund, o calçadão localizado à beira do rio Huangpu. O passeio inclui apreciar fachadas históricas, observar a população local, admirar os arranha-céus e a potente e colorida iluminação durante a noite.

Todas as fotos: Reprodução

1 comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s