Mulher negra e ex-refugiada é eleita deputada estadual nos EUA

Em meio a polêmica eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos, Ilhan Omar, uma ex-refugiada de origem somali, se elegeu deputada estadual no estado de Minnesota.

Ilham nasceu na Somália, e por quatro anos viveu em um campo de refugiados no Quenia, até migrar para os Estados Unidos, com apenas 12 anos de idade. A deputada conta que ficou decepcionada ao descobrir o quanto seu novo país era religiosamente intolerante, além de extremamente desigual, tanto racial quanto socialmente.

5807cd021a00008f205ba8b3

5807f5931b0000df1cef8302

“Nossa democracia é incrível, mas é frágil. Ela aconteceu através de muitos progressos, mas precisamos continuar o progresso para torná-la, de fato, ‘justiça para todos’”, disse.

Hoje, aos 34 anos e mãe de três crianças, Ilham defende principalmente políticas educacionais acessíveis, reforma da justiça criminal, igualdade econômica e energia limpa. Seu primeiro projeto de lei será uma proposta que exige o registro eleitoral automático a partir do momento em que os adultos completarem 18 anos ou quando emitirem uma carteira de motorista. Com certeza uma vitória histórica!

5807f545170000bc16acd0ed

Todas as fotos © Nitika Gupta / Neighbors for Ilhan / Nicholas French Portraiture

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s