Você precisa planejar uma viagem para a Costa Rica

https://i0.wp.com/www.xapuri.info/wp-content/uploads/2016/09/costa-rica.jpg

Se engana quem pensa que a Costa Rica é paraíso apenas para os surfistas. Situada no coração da América Central, o pequeno país tem 51 mil quilômetros quadrados de extensão, que podem ser percorridos em três horas de carro ou 45 minutos de avião. É banhado pelo mar do Caribe e pelo Oceano Pacífico e, mais do que isso, apresenta florestas tropicais intocadas, cachoeiras exuberantes e montanhas vulcânicas. Conheça aqui 4 programas imperdíveis no destino e comece já a planejar a sua viagem!

Vulcão Arenal

volcano_arenal_costa_rica_2014_photo_by_gotanero

Situado no Parque Nacional Volcán Arenal, o vulcão de mesmo nome é o mais ativo da história do país. Ele tem 1600 metros de altura e está a 130km da capital, San José. Apesar da possibilidade de erupção, não tenha medo: a última ocorreu em 1968, então, a probabilidade dele se enfurecer enquanto você estiver lá é bem pequena! O ponto de partida para explorá-lo é a cidade de La Fortuna. 

Playa Naranjo 

naranjo-flickr

Perfeita para quem quer curtir o balanço do mar sem ninguém por perto, a Playa Naranjo, na província de Guanacaste, está atrás do Parque Nacional Santa Rosa, e é a área de preservação mais antiga da Costa Rica.

Rio Celeste

rio_celeste_fall_2

Caminhar por uma trilha em meio a floresta enquanto avista macacos, preguiças e pássaros, no Parque Nacional Volcan Tenorio, até avistar a água azul piscina do Rio Celeste, que oferece ainda uma cachoeira para lavar a alma e renovar as energias. Esse é sem dúvida um dos passeios que jamais te deixarão esquecer a Costa Rica!

Parque Manuel Antonio

parque-manuel-antonio

O Parque Manuel Antonio é uma reserva `a beira de três praias  da costa do Pacífico, repleto de cachoeiras, trilhas, mirantes e animais. Contrate um guia para explorá-lo junto com você. Ele saberá como lidar com possíveis peripécias do mundo animal: os macacos, por exemplo, costumam tentar roubar a comida da mochila dos turistas! E depois de explorar a mata, é só se esparramar ao sol e curtir uma das praias da região!

manuel-antonio-2_pequeno

Fotos: Wiki Commons e Flickr

3 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s