Usando antigos objetos de metal ele transformou sua casa e carro em verdadeiras obras de arte

Na pacata cidade de Hyattsville, no nordeste dos EUA, uma casa fascinante e estranhamente decorada convida os olhares curiosos de quem passa por lá. Clarke Bedford, antigo curador de arte no Museu de Hirshhorn e agora aposentado, adornou cada centímetro do exterior da casa com pedaços de metal que ele recolheu das ruas ou comprou especificamente para este fim.

clarke-bedford-arthouse-92

Os objetos são quase todos de metal, e vão de estátuas a paralamas de carros e antigos faróis. Na cerca branca em volta da casa, metais retorcidos e outras bigigangas completam a decoração. Seu fusquinha e sua camionete também entraram na dança e têm, inclusive, um amplificador de som daquelas vitrolas vintages.

Artista durante toda sua vida, Bedford começou a decorar suas propriedades em 2000, quando começou a fazer algumas experimentações em um dos seus carros. Depois de arrancar os parachoques e fazer outras substituições, a camionete ficou bem parecida com os modelos roadster dos anos 1930, mas repleta de bugigangas em todos os cantos.

clarke-bedford-arthouse-156

As peças que sobraram da reforma no carro começaram a ser incorporadas na cerca em volta da propriedade. Não demorou e Bedford partiu para a decoração da casa propriamente dita, batizando-a de “As-sem-blage Co-ttage” (pronunciado em rimas francesas), que em tradução livre significa “casa de reunião”. Veja como ficou o trabalho de Bedford:

clarke-bedford-arthouse-42

clarke-bedford-arthouse-32

clarke-bedford-arthouse-22

clarke-bedford-arthouse-112

clarke-bedford-arthouse-86

clarke-bedford-arthouse-72

clarke-bedford-arthouse-62

Fotos: Fred Scruton/Spaces Archives

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s