Jovem volta de coma causado por doença contagiosa e faz alerta com fotos chocantes

A cabeleireira Charlene Colechin, 18, entrou em coma e quase morreu depois de contrair um tipo grave de meningite bacteriana. Ela compartilhou imagens suas durante a internação para alertar sobre os perigos da doença, que é contagiosa. Veja a seguir como prevenir-se.

Meningite: quão grave é a doença?

Em sua página no Facebook, Charlene publicou fotos fortes, que chegam a ser chocantes, e mostram seu corpo inchado e tomado por manchas arroxeadas. “Essas não são fotos bonitas, mas é a realidade do que a meningite pode fazer”, escreveu.

De acordo com informações do tabloide britânico Daily Mail, os sintomas começaram, em Charlene, com dores de cabeça e vômitos ao voltar do trabalho. No dia seguinte, sua condição se deteriorou e as manchas na pele causadas pela meningite começaram a aparecer. Charlene foi internada e, desde então, está lutando pela própria vida.

Em sua postagem, Charlene disse que chegou a “morrer”, mas foi trazida de volta pelos médicos. Suas pernas, pés e dedos dos pés acabaram sendo prejudicados por todo o ocorrido e agora ela, possivelmente, terá que amputar os pés, mas certamente perderá os dedos dos pés.

Leia o relato completo:

“Essas não são fotos bonitas, mas é a realidade do que a meningite pode fazer. Eu tive o pior tipo de meningite que se pode ter. Não sei como, mas o que estava acontecendo do lado de fora do meu corpo também estava acontecendo por dentro, envenenando meu sangue. Isso fez todos os meus órgãos falharem, o que me fez morrer, mas obviamente eles me trouxeram de volta. Como eles estavam se concentrando em manter viva a parte de cima do meu corpo, a parte de baixo acabou deixada de lado e meus pés ficaram ‘ferrados’, especialmente meus dedos. E agora eu posso perder meus pés, mas eu vou perder meus dedos em definitivo”.

Por favor, compartilhe esse post para alertar sobre quão séria a meningite pode ser”.

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s