Tóquio: dicas preciosas e nada óbvias para aproveitar o melhor da capital nipônica

https://i0.wp.com/dreamguides.edreams.pt/wp-content/uploads/sites/25/2011/03/Toquio.jpg

O mundo é muito grande e a vida muito curta para viajar sempre para o mesmo lugar. Por isso, ao invés de se ater a destinos óbvios como Nova York ou Paris, que tal dar uma chance para uma metrópole igualmente instigante, mas muito mais inusitada?

Estamos falando de Tóquio, a capital da Terra do Sol Nascente, o famoso ‘outro lado do mundo’. Morada de culturas milenares e mangás, e que está, cada vez mais, caindo no gosto de viajantes inquietos e curiosos do mundo todo.

toquio-wikipedia

E não é por acaso. Esteja você em busca de gastronomia, design, tecnologia, arte, moda, arquitetura ou natureza, o Japão deve ser o seu destino, e Tóquio pode ser uma eletrizante e inesquecível porta de entrada. A Emirates tem excelentes opções de passagens para lá, além de oferecer uma experiência de voo única.

Vem dar uma espiada:

Shibuya: compras e mais compras

Shibuya é um dos bairros mais famosos de Tóquio e uma das principais ‘caras da cidade’. Mas o fato de ser muito conhecido não faz do local um ponto menos atrativo ou interessante. As ruas movimentadas com seus imensos letreiros e telões já inspiraram muitos filmes futuristas e são um convite às compras, grande atrativo da região. O mar de gente, os sons caóticos, as formas, cores e luzes dão a sensação de que, de alguma forma, o mundo inteiro está ali.

toquio-shibuya-1

As áreas de Udagawacho e Jinnan são o destino perfeito para quem está em busca de restaurantes e lojas. Na estação de Shibuya tem uma loja de cheesecake chamada Pablo (sim, o nome é esse mesmo!) e só os doces de lá já valem a ida ao outro lado do mundo.

Em Shibuya fica também o Yoyogi Park, perfeito para um passeio ou caminhada depois do almoço. A rua Takeshima com seu clima jovem e descolado também vale uma visita. Quando as lojas fecham, os letreiros dos clubes noturnos começam a piscar e uma infinidade de karaokês e bares te convidam a uma noitada muito divertida.

toquio-yoyogi-park-2

Um outro local muito interessante é Akihabara, o famoso bairro dos eletrônicos em Tóquio. Quem é super high tech vai simplesmente adorar aquelas lojas incríveis repletas com os últimos lançamentos eletrônicos de tudo quanto é cor, forma, tamanho, etc. Todos os lançamentos tecnológicos acontecem em Akihabara com preços bem acessíveis.

outside_akihabara_station

Tokyo Metropolitan Government Office: vista perfeita

O prédio do Tokyo Metropolitan Government Office tem a melhor vista da cidade sem sombra de dúvida. A entrada é gratuita e a vista panorâmica fica no 45º andar. Uma boa dica é ir pela entrada sul pois de lá, dependendo do tempo, dá pra ver o Monte Fuji!

toquio-tokyo-metropolitan-government-office-2

toquio-tokyo-metropolitan-government-office

Shinjuku Golden Gai: noite e muita diversão

Se bateu aquela vontade de conhecer a boemia da cidade, essa região é o lugar certo. O local reúne uma infinidade de barzinhos. Escolha o que mais te chamar a atenção e entre sem muita cerimônia. Nossa recomendação é beber saquê (por favor!) e ir em pelo menos mais de dois bares na noite, pois um é completamente diferente do outro e eles são divertidíssimos.

Aqui não adianta querer ir de dia, a região funciona mesmo depois que o sol se põe. Outra dica preciosa é: quando for em qualquer bar ou restaurante peça o prato indicado pela casa. É sempre a melhor pedida! Para isso fale: OSUSUME, ONEGAI (O indicado, por favor).

toquio-shinjuku-golden-gai

O Lamen mais maravilhoso da sua vida

O lamen vendido na própria estação de Shinjuku é a própria definição de amor verdadeiro. Não deixe de ir, por nada nesse mundo. Se tiver fila, encare! Outra dica: japoneses só entram em fila por coisas muito boas. Num país extremamente eficiente, perder tempo em fila só quando vale MUITO a pena. Quando chegar a sua vez você entenderá o motivo da espera.

toquio-lamen

Izakaya: o típico boteco japonês

Quer escolher UM bar para visitar em Tóquio? Não pense duas vezes. O Bakawarai é um típico bar japonês, onde você vai poder tomar saquê de excelente qualidade e saborear petiscos e quitutes inesquecíveis. O Simon e a Martina, casal canadense de youtubers que morava na Coréia e agora vive no Japão, fizeram esse vídeo lá. Dá pra ter uma ideia de como esse lugar é maravilhoso.

Chibiusa Café: cores, sabores e Sailor Moon

Um outro lugar que vale super uma visita é o Chibiusa Café, um café temático da Sailor Moon. Não se deixe enganar pela aparência inocente da personagem do mangá. O Chibiusa é um lugar para viajar em cores e sabores e levar seu paladar a uma outra dimensão. Tantos os pratos salgados como os doces e bebidas são convites a experiências visuais e gastronômicas inesquecíveis. É possível que você tenha que enfrentar filas para conseguir se deliciar com as criações da casa, mas como dissemos há pouco, no Japão, as filas valem a pena.

toquio-chibiusa

Tokyo-to, Minato-ku, Roppongi 6-10-1, Roppongi Hills 52nd floor.

Ama-San: as mulheres do mar

O Japão possui um dos maiores cultivos de pérolas do mundo, principalmente na Ilha de Mikimoto, que fica na Província de MIE-KEN a 278 Km de Tóquio. Desde 1987, quando o Sr Mikimoto inaugurou sua primeira empresa, ele cunhou a frase “Meu sonho é colocar um colar de pérolas no pescoço de cada mulher desse mundo”, e assim vem cumprindo sua promessa!

Para criar as pérolas cultivadas, as AMA-SAN são as mulheres mergulhadoras treinadas desde pequenas para pegar ostras, equipadas apenas com muita coragem e muito fôlego. Vestidas com uma combinação branca, um lenço branco na cabeça e uma máscara de mergulho, elas coletam ostras no fundo do mar e as colocam em tinas de madeira que ficam boiando na superfície. Essa é uma atividade tradicional que é feita da mesma maneira há séculos. Parece que ainda hoje, existem cerca de mil AMA-SAN em atividade no Japão. Vale a pena ir até lá e conferir essa tradição.

japa

Museu Nezu: a delicadeza da arte japonesa

Os admiradores da arte nipônica não podem deixar de visitar o Museu Nezu, com seus jardins tradicionais e seu rico acervo de arte asiática. Os objetos expostos foram colecionados por Nezu Kaichiro, presidente da Tobu Railways, falecido em 1940. O museu foi inaugurado em 1941 no local que havia sido sua residência. Além das peças milenares e centenárias de diversas partes da Ásia e do Japão, ali é possível contemplar ainda alguns dos famosos painéis de Ogata Korin.

toquio-nezu

Working Title/Artist: Yatsuhashi, Ogata Korin Department: Asian Art Culture/Period/Location: HB/TOA Date Code: 09 Working Date: Japanese. Paintings-screens. 53.7.2 (flat) Edo Period, 18th Century Screen, six-panel, one of a pair: Iris and Bridge (Yatsuhashi) Ink, Color and gold leaf on paper H. 70-1/2 in. W. 146-1/4 in. transparency 5, photographed in 1993 scannned for burke cd-rom in 1999 (phc) Working Title/Artist: Yatsuhashi, Ogata Korin

1 comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s