Campanha prova que os julgamentos que você faz das pessoas provavelmente estão errados

 

Muitas vezes, julgamos uma pessoa pela aparência física ou por sua roupa Se uma mulher é bonita e loira, é sinônimo de superficialidade e falta de inteligência, se um homem é forte e tatuado, temos a impressão que seja bravo e violento. A Coca-Cola, no quesito propaganda, nunca deixa a desejar e, mais uma vez, nos comove com a campanha Let’s Take An Extra Second, cujo objetivo é nos fazer pensar sobre os estereótipos que construímos e, como nome indica, esperar um pouco mais antes de tirar conclusões.

O slogan da campanha diz “Leva um segundo para construirmos um preconceito. Vamos tirar um segundo para quebrá-lo. Sem preconceitos, faremos um mundo mais feliz”.A campanha inclui diferentes vídeos, sendo que, em um deles, uma senhora de 81 anos é logo vista como solitária, dependente, frágil ou até mesmo fraca. Para quebrar as barreiras, ela corajosamente salta de paraquedas, olha só:

 

coca-9

coca 9

coca-jump

Em outro vídeo, foi feita uma experiência com pessoas em salas fechadas, onde eram mostradas fotos de desconhecidos e onde cada um deveria falar qual era a profissão da pessoa da tela e o que ela aparentava ser. Quase sempre os participantes erravam- um tutor de crianças foi julgado como integrante de uma banda de rock e agressivo. Um homem negro, graduado em Tecnologia da Informação, foi classificado como artista, dançarino, gangster e ladrão de carros. Uma senhora foi descrita como uma pessoa frágil e não ativa, quando na verdade, trabalha como DJ e frequenta festivais eletrônicos.

 

coca-14

coca-12

coca-13

Em um terceiro, a campanha mostra adolescentes que sofrem bullying na escola. Uns são chamados de afeminados, nerds, perdedores, fracos, loucos e desajeitados. Em seguida, aparecem fazendo boas ações, sendo parceiros, ajudando ao próximo, dançando e jogando futebol, como qualquer outra pessoa:

 

coca 02

coca 3

coca 4

No último vídeo, uma modelo loira (Kyleigh Kuhn), muitas vezes, rotulada como fashionista, superficial e sem conteúdo, mostra ser muito mais que um rosto bonito: ela é criadora de uma fundação, a Roots of Peace, para ajudar a transformar minas terrestres em locais para plantio de alimentos:

 

coca-superficial

coca-23

coca-modelo

“Sem preconceito, faremos um mundo mais feliz”

coca frase

Todas as imagens: Reprodução/

Anúncios

1 comentário

  1. Pingback: Campanha prova que os julgamentos que você faz das pessoas provavelmente estão errados — VIVIMETALIUN | O LADO ESCURO DA LUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s