Essas comidas de rua de cinco diferentes cidades do mundo vão te deixar com água na boca

https://scontent.fssa2-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/15107453_1808184869457933_5258285433713949207_n.jpg?oh=19e8b7b6cb796491f2d7d7bcef464ded&oe=589088EF

A gente vibra por poder viajar e conhecer novos sabores de forma cada vez mais acessível, provando receitas típicas de inúmeras cidades do mundo, na rua. E dessa forma, entrando em contato com outras formas de vida e enriquecendo não apenas o paladar, mas também a cultura. Deu fome? Conheça aqui cinco pratos típicos de diferentes regiões que vão te deixar com água na boca!

Arepas

arepas

Foto: Shutterstock

Parte do café da manhã típico de Bogotá, na Colômbia, Arepas são pães achatados feitos com milho ou farinha que podem ser grelhados, assados ou fritos. Apesar de serem a base para sanduíches na Venezuela, não é o caso da Colômbia, onde são comumente besuntados com manteiga, queijo, ovos,  chorizo, um molho a base de cebola chamado hogao ou leite condensado.

Supplì

suppli

Marzia Giacobbe/Shutterstock

Versão menor do delicioso arancini, inventada pelos sicilianos, na Itália, supplìs são bolinhos de risoto fritos recheados com queijo, ragú de carne moída e tomates. Você pode encontrá-los em Roma,  junto aos vendedores de rua, ou em pizzarias e outros estabelecimentos. Apensar de receita tradicional ainda ser onipresente, nos últimos anos os romanos têm inventado versões inovadoras que apresentam uma ampla e surpreendente gama de ingredientes.

Báhn Mi

banh-mi

Foto: julie deshaies/Shutterstock

Bánh Mì é um termo usado para diversos pães vietnamitas, mas é também o nome do sanduíche que é fruto do colonialismo francês no sudeste asiático, e combina perfeitamente ingredientes ocidentais e orientais. Seus recheios variam, mas a versão tradicional é preparada com carne de porco grelhada, almôndegas ou frios, fatias de pepino, coentro, cenoura, nabo, patê de fígado e maionese. O melhor lugar para saboreá-lo é nas ruas de Saigon.

Rou Jia Mu

rou-jia-mo

Foto: Shutterstock

Versão chinesa do kebab, esse é um dos sanduíches  mais antigos, saboreado no país lá há mais de dois mil anos. A versão tradicional combina carne de porco preparada numa sopa cozida por horas, que pode ser substituída por cordeiro também. Rou jia mo é um prato que nasceu na província de Shaanxi, mas hoje é consumido em muitas outras partes da China.

Durum

durum

Foto: Bernhard Richter/Shutterstock

Você pode provar o Durum em Istambul, na Turquia, uma espécie de wrap recheado com ingredientes do kebab: carne picante (geralmente cordeiro) cozida e em seguida fatiada, e coberta com tomate, cebola, pepino e iogurte com ervas.

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s