Novo esporte mistura highline, surf e base jumping para quem gosta de emoções fortes

Tem gente que, quando está entediada, gasta os dedos rolando pelo feed do Facebook ou passa mais tempo procurando um filme para ver no Netflix do que assistindo a ele. Já esses franceses malucos gostam de voar, e se esforçam para criar novas maneiras de fazer isso.

Septembre 2016, Vercors, France, les Flying Frenchies ont surfé une tyrolienne de 900 mètres de long, à 600 mètres au dessus du sol avec des parachutes dans le dos.

O grupo Flying Frenchies (“Franceses Voadores”) foi formado em 2008, e começou suas atividades no highline, o slackline praticado nas alturas. Desde então, vêm se esforçando para radicalizar cada vez mais, e parece que são bons mesmo.

screen-shot-11-16-16-at-08-43-pm-001

Depois de criar uma catapulta para arremessa-los o mais alto possível, eles misturaram o highline com surf e base jumping (saltos de lugares como penhascos e prédios usando paraquedas) para inventar um dos esportes mais incríveis do mundo. A mais de 900 metros de altura, eles deslizam numa prancha que chega a 75 km/h, e simplesmente se jogam lá de cima.

Anicet Leone, um dos fundadores do grupo, conta que, mais do que praticantes de esportes radicais, os Flying Frenchies são “artistas, comediantes, palhaços, acrobatas e músicos” que querem “deixar a sociedade de cabeça para baixo”, ressaltando a beleza do “não-útil”, dando sentido às suas vidas e indo além do esperado. “No ar, o vento é macio e a alma é livre”, diz Anicet.

screen-shot-11-16-16-at-08-42-pm

screen-shot-11-16-16-at-08-43-pm

screen-shot-11-16-16-at-08-42-pm-001

Imagens: Reprodução/Youtube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s