Brasileiro viajante já construiu 210 casas, 4 escolas e segue em trabalhos voluntários pelo mundo

Ele saiu de Natal para, inicialmente, um intercâmbio de seis meses na Irlanda. O que não dava para prever é que a viagem se esticaria por sete anos, cruzaria fronteiras e tomaria rumos como a dedicação ao trabalho voluntário. O aventureiro Danniel Oliveira já ajudou a construir 210 casas e quatro escolas ao redor do mundo, distribuiu alimentos para refugiados e, entre tantas outras coisas, impactou a vida de muita gente com seu espírito solidário.

Por onde o brasileiro passa, um legado é deixado para a comunidade que mais precisa. É isso o que torna sua jornada tão inspiradora. Olhando suas fotos, fica muito claro o quanto ele mudou, do cabelo à roupa que usa. Mas agora imagina o quanto tantas experiências enriquecedoras e multiculturais conseguiram transformá-lo por dentro.

E engana-se quem acha que é preciso atravessar milhas para fazer algo significativo. No Brasil, Danniel começou o trabalho em comunidades carentes, trazendo recursos como dentistas, assistência jurídica, aulas de computação, entre outros suportes; além de distribuir alimentos para moradores de rua.

Na Índia, ensinou inglês para crianças e mulheres, dava aula de computação e aplicava jogos. Na primeira visita ao Nepal trabalhou num asilo, cuidando da higiene e alimentação de idosos; já na segunda ida ao país, logo após o terremoto que aconteceu em abril de 2015, ajudou a reconstruir casas, escolas e também na compra e distribuição de alimentos.

No inverno da Mongólia cuidava da alimentação e higienização de animais, em temperaturas que chegaram a 45 graus negativos. Na Rússia, esteve em orfanatos e escolas de Vladivostok; fez trabalho voluntário numa escola de inglês na Chechênia, em Grozny, até chegar no Iraque recentemente, onde distribuiu alimentos para refugiados de guerra e trabalhou num hospital que cuidava de crianças com câncer. Com muitas histórias para contar, ele conversou comigo sobre suas experiências e planos futuros.

danniel-oliveira_irlanda

danniel-oliveira_nepal2

danniel-oliveira_iraque4

danniel-oliveira_nepal3

danniel-oliveira_craco

danniel-oliveira_saddam

danniel-oliveira_india

danniel-oliveira_india

danniel-oliveira_india2

danniel-oliveira_iraque3

danniel-oliveira_mongoliaa

danniel-oliveira_mongolia

danniel-oliveira_saara

danniel-oliveira_nepal

danniel-oliveira_catmandu

danniel-oliveira_iraque5

Todas as fotos © Danniel Oliveira

Anúncios

1 comentário

  1. Pingback: Brasileiro viajante já construiu 210 casas, 4 escolas e segue em trabalhos voluntários pelo mundo — VIVIMETALIUN – desenho.moderno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s