Em Chicago, quarto inspirado em obra de Van Gogh pode ser alugado no Airbnb

Nascido na Holanda, Vincent Van Gohg (1853-1890) é um dos artistas mais conhecidos e respeitados de todos os tempos. Suas obras inspiraram artistas de todo o mundo e, seu estilo inconfundível, até hoje possui uma importância incalculável em diversas áreas.

Admiradores do artista podem vivenciar uma experiência única, pois o Instituto de Arte da cidade americana de Chicago recriou o quarto do pintor e o disponibilizou para aluguel no Airbnb.

van_go-1

Inspirados pelo quadro “ Quarto em Arles” – no qual o artista pintou o próprio quarto em Paris – a equipe demorou quatro semanas para transformar o local para que se parecesse exatamente como a obra capturada em tela. O quarto é tão simples e esparso como a pintura e possui uma cama, duas cadeiras, uma mesa lateral e um banheiro.

No entanto, há uma exceção. Van Gogh pintou uma cama de casal. A réplica da vida real contém uma cama de casal que pode acomodar confortavelmente duas pessoas.

Funcionários do Instituto de Arte queriam proporcionar uma oportunidade para que o público entrasse nas pinturas de Van Gogh, disse Amanda Hicks, porta-voz do instituto. “Este quarto é uma maneira criativa de mostrar o lado humano de Van Gogh e, em seguida, estender essa história para um ambiente real.”

A diária para se hospedar no quarto é de 10 dólares.

van_go-1

van_go-2

van_go-3

van_go-4

van_go-5

Anúncios

1 comentário

  1. Pingback: Em Chicago, quarto inspirado em obra de Van Gogh pode ser alugado no Airbnb — VIVIMETALIUN | O LADO ESCURO DA LUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s