Arquiteto transforma antigo contentor de lixo em piscina

Quem não quer ter uma piscina em casa, ainda mais com a chegada do verão? Sem muito espaço para realizar seu sonho, um arquiteto alemão decidiu tomar um caminho pouco convencional e transformou um antigo contentor de lixo industrial em uma bela piscina instalada no quintal de sua casa, em Nova Orleans (EUA).

piscina3

Para transformar o contentor em seu espaço de mergulho, Stefan Beese revestiu o recipiente com um forro de piscina azul – parecido com aqueles das pequenas piscinas montáveis -, fez um isolamento para evitar vazamentos e cobriu a parte externa com madeira.

piscina4

Batizada de ‘Pool Box’, a piscina ainda pode ser facilmente transportada para outro lugar com o auxílio de um caminhão, como se faz com os contêineres. Segundo o arquiteto, a ideia foi criar um conceito de arquitetura moderna no jardim.

piscina

Apesar do reaproveitamento de material, transformar um contentor de lixo industrial em piscina custou a Beese mais de R$ 20 mil. Apesar disso, o arquiteto garante que é possível fazer algo parecido gastando menos.

piscina1

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s