5 incríveis e desconhecidos destinos para esquiar

https://pix6.agoda.net/city/98834/98834-7x3.jpg

Nem só de sol, calor e praias vive o viajante! Um pouco de neve no roteiro também rende boas histórias e muita diversão. Confira alguns destinos e resorts alternativos que ainda são desconhecidos pelas multidões.

Kolašin, Montenegro

1920_kolasinmontenegro

A montanhosa República de Montenegro vai empolgar os amantes de esportes na neve. Kolašin é o resort de esqui mais procurado do país e tem uma paisagem acidentada devido à sua proximidade com o Parque Nacional Biogradska Gora, mesmo não sendo tão longe da capital, Podgorica.

Shahdag, Azerbaijão

1920_shahdagazerbaijan

Shahdag é o primeiro e maior resort de inverno do país, localizado a uma altitude de 2.500 metros na Cordilheira do Cáucaso. A vista do topo, seja com céu azul ou logo acima das nuvens, é de hipnotizar. Ao redor, a paisagem intocada de vales profundos, desfiladeiros, lagos de montanha transparentes e geleiras pertence a um parque nacional, permanecendo protegida mesmo com grandes investimentos em turismo na região.

Pyeongchang, Coreia do Sul

1920_pyeongchangsouthkorea

Pyeongchang será anfitriã dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno em 2018. Este é um ótimo momento para testar as pistas olímpicas, saltos, pistas de cross-country e o tradicional oncheon (spa com águas termais) e também para conhecer a atmosfera sem igual do inverno coreano. Fisicamente, há um enorme contraste com o típico resort alpino. O terreno com aparência mais selvagem e paisagem aberta proporcionam uma sensação de aventura que é realçada pela iluminação para esqui noturno.

Kvitfjell, Noruega

1920_kvitfjellnorway

Kvitfjell é um dos resorts de esqui mais modernos do mundo, com produção de neve em 80% de suas pistas. Foi criado para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994 e ainda é usado para competições olímpicas. Possui um ambiente de resort tranquilo e acolhedor, mas repleto de restaurantes, pubs e cafés aconchegantes.

Jahorina, Bósnia e Herzegovina

1920_jahorinabosniaampherzegovina

Jahorina, outro resort que sediou os Jogos Olímpicos (em 1984), tem uma atmosfera realmente alpina e muita história, já que serviu como uma fortaleza estratégica durante a Guerra da Bósnia. Há uma grande variedade de pistas disponíveis, de descidas sem multidões para iniciantes e avançados até pistas estreitas com árvores e freerides com acesso por teleférico. Conte com uma vista espetacular, já que o resort fica nas encostas da segunda montanha mais alta da Bósnia, o Monte Jahorina com 1.916 metros de altitude.

Fonte: Booking

* Todas as fotos: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s