Mãe escreve carta tocante para suas filhas adotivas no dia da adoção

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Nos Estados Unidos, existem mais de 100 mil crianças esperando para serem adotadas. E a norte-americana Jamie, mãe de dois filhos biológicos, se sentiu tocada por estes dados e, junto com seu marido, decidiu adotar mais duas filhas.

Para explicar para as crianças todo este processo, eles tiveram a ideia de escrever uma carta emocionante para elas. Após ser postada no Facebook, a carta viralizou, tendo mais de 10 mil likes em menos de 24 horas.

f7507848-a3f5-4718-b5eb-4b1c48649e0d-inline_yes

c0c764f2-aea3-4c94-9180-578d41ae7618-inline_yes

captura-de-tela-2016-12-15-as-20-40-38

Jamie diz que espera que outras pessoas se sintam inspiradas a olhar para a adoção como uma opção para formar suas famílias também. Confira:

Para as minhas filhas no dia da sua adoção,

Eu chamei vocês por esse rótulo, esse nome sagrado, “filha”, muitas vezes. Mas hoje é diferente. Hoje não há nenhum prefixo, nenhum subtexto, nenhum “tipo de, mas não realmente”, como sempre houve antes. Vocês não são minhas filhas adotivas, eu não amo vocês “como se vocês fossem minha.” Hoje vocês são completamente e para sempre minhas filhas.

Vocês foram deixadas em nossa casa, apareceram em nossa família, e nós escolhemos amar vocês como filhas. Nós as escolhemos mesmo antes que tivéssemos a chance de nos apaixonarmos por vocês. Mas isso aconteceu. Depois de aparecer em nossa família, vocês facilitaram nossas vidas e corações. As formalidades de nossa relação temporária, regulada pelo Estado, designada pelo tribunal, desapareceram. Nós acrescentamos o nosso sobrenome aos seus nomes, e vocês simplesmente se tornaram nossas “filhas”.

Quando eu dei à luz seus irmãos, me tornei uma mãe, aprendi a amá-los como uma mãe ama, e fiquei completamente chocada. Num momento eles não existiam, e no próximo momento eu os amei mais do que a vida. O dia de hoje não é assim.

Hoje me lembra mais quando me casei com o pai de vocês. Nós nos conhecemos. Então eu me apaixonei por ele, sabia que passaria o resto da minha vida com ele. E então veio o dia do casamento. Os papéis foram assinados, os nomes foram mudados, cerimônias foram feitas, mas eu não o amava mais do que eu amava no dia anterior. Ele era o mesmo. Eu era a mesma. Nada tinha mudado. Mas tudo tinha. Depois desse dia, nós pertencemos um ao outro, oficialmente e para sempre.

Hoje é o nosso dia, minhas queridas, quando eu aceito vocês como minhas filhas, quando eu juro amar vocês para sempre. Hoje é o dia em que nada e tudo muda.

Acredito que, a partir de hoje, nossa família está completa. Que nós seis estaremos nessa coisa de “família”, apenas nós, para sempre. Até onde eu consigo imaginar, nossa família crescente terminou de crescer. Mas talvez eu esteja errada. Talvez outros se juntem a esta pequena família. Mas, eu sei, eu sei que não importa o que aconteça, nós somos uma família agora. Para sempre.

Este dia, este dia da adoção, é um dos dias mais felizes da minha vida. Hoje, eu me torno mãe de vocês. Hoje, vocês se tornam minhas filhas.

Feliz Dia da Adoção, minhas queridas, eu amo vocês.

Com amor,

Mamãe.

15390965_1334004089955319_2624594415607990846_n

ff0e9756-0681-42c4-9ecd-15638f87be8c-inline_yes

Todas as imagens © Reprodução

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s