Foge ou se joga? Saiba quais os destinos mais buscados no verão brasileiro

https://i2.wp.com/beautytour.com.br/wp/wp-content/uploads/2016/10/rio-1.jpg

O site Trip Advisor divulgou há alguns dias uma lista que mostra quais os destinos brasileiros mais buscados por seus usuários nas categorias vôs e hotéis, para visitar no período entre 21 de dezembro de 2016 e 20 de março de 2017. Gramado (RS) leva o posto de primeiro colocado, seguido por  Porto de Galinhas (PE), Rio de Janeiro (RJ), Maragogi (AL), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Porto Seguro (BA), Natal (RN), Jericoacoara (CE) e Fortaleza (CE).

gramado-flickr

Gramado. Foto: Flickr

O site também mapeou em que períodos do verão os lugares do ranking tem preços de passagens e hospedagens mais em conta. Em Gramado, a semana de 5 de fevereiro aparece como a mais barata. Já no Rio de Janeiro, os preços mais leves são antes do ano novo, na semana de 4 de dezembro. 

rio-de-janeiro-wiki

Rio de Janeiro. Foto: Wiki Commons

Quem busca por  Maragogi, Jericoacoara ou Fortaleza o encontra hotéis e voos mais baratos na semana de 26 de março de 2017. Porém, fique atento caso escolha essa data para embarcar para os dois últimos, já que a época coincide com a temporada de chuvas em ambos os destinos. 

maragogi-flickr

Maragogi. Foto: Flickr

Viajantes economizam também caso pretendam visitar Porto Seguro ou Maceió na semana de 12 de março. A porta-voz do Trip Advisor no Brasil, Claudia Martinelli, argumenta que “Neste verão, os viajantes brasileiros estão com preferência por destinos praianos dentro do país, com exceção de Gramado”. E deixa uma dica, com base nas estatísticas: “Nosso estudo também mostra que planejar a viagem com antecedência e ter flexibilidade nas datas pode render economias significativas”.

porto-de-galinhas-wiki-commons

Porto de Galinhas. Foto: Wiki Commons

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s