Sereias nadam em mar de garrafas plásticas para alertar para a poluição dos oceanos

A imagem pode conter: planta, cachorro, atividades ao ar livre e natureza

O despejo de garrafas e outros produtos feitos de plástico no oceano provoca não só a sujeira daquela uma garrafa boiando no mar – o plástico libera também toxinas que podem afetar a vida marítima, o meio ambiente, a qualidade da água e até do ar. Se você imaginar que um americano médio consome em torno de 167 garrafas por ano, basta ter coragem para fazer a conta e começar a medir a quantidade obscena de plástico que é jogado em nossos mares anualmente.

sereias7

Foi o fascínio pelas águas e a preocupação com o futuro de nossos mares – e consequentemente, o nosso futuro – que moveu o fotógrafo Benjamin Von Wong a coletar 10 mil garrafas de plástico para realizar seu último ensaio fotográfico, batizado de Mermaids Hate Plastic (Sereias odeiam plástico). O título anuncia o que o ensaio traz: sereias como que se afogando fora d’água, em um mar feito somente de garrafas.

sereias4

sereias2

Se alguém aí se perguntou o porquê especificamente do número de 10 mil garrafas no ensaio, a resposta é assombrosa: segundo a média, é essa a quantidade consumida e jogada fora por um americano somente ao alcançar 60 anos.

sereias5

sereias1

sereias6

sereias3

Se você tem amor pela água – e pela vida – você pode assinar a petição criada pelo fotógrafo em defesa da reciclagem, para assim começarmos a salvar não só as sereias das fotos, mas nós mesmos, na vida real, agora.

© fotos: reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s