A fascinante história da aventureira que nos anos 1920 viajou por mais de 80 países

A imagem pode conter: 1 pessoa, carro e atividades ao ar livre

É comum hoje que adolescentes com o devido tempo livre e dinheiro no bolso façam viagens ao redor do mundo como uma espécie de ritual de passagem. Nos anos 1920, porém, uma garota de 16 anos viajar ao redor do planeta era algo tão impensável que a jovem canadense Aloha Wanderwell tornou-se uma celebridade mundial ao viajar por 80 países, muitos deles dirigindo seu carro Ford Model-T.

aloha1

Depois de perder seu pai na primeira guerra mundial, Aloha, então vivendo na França, respondeu a um anúncio no jornal que procurava por uma jovem para justamente se juntar a uma expedição pelo mundo.

aloha3

O anúncio havia sido publicado por um explorador e inventor chamado Capitão Walter Wanderwell que procurava por uma secretaria e motorista que falasse francês, para lhe acompanhar em uma viagem pelo globo para promover a paz mundial. Ela topou, e imediatamente ganhou seu curioso nome artístico de Aloha Wanderwell.

aloha2

Rapidamente Aloha se transformou na estrela da expedição, que passou pela França, Egito, Alemanha, Palestina, Índia, África oriental, Sibéria e até Brasil – seu avião caiu na floresta amazônica, o que permitiu que Aloha ficasse amiga da tribo Bororó. Aloha e o Capitão acabaram se casando e tendo dois filhos e, mesmo dois da morte do Capitão, Aloha seguiu viajando, escrevendo e documentando suas viagens. Ela veio a falecer em 1996, aos 90 anos, como uma das grandes viajantes de nosso tempo.

aloha4

aloha5

aloha7

aloha8

aloha9

aloha10

aloha11

aloha12

aloha6

© fotos: divulgação

Anúncios

5 comentários

  1. Pingback: A fascinante história da aventureira que nos anos 1920 viajou por mais de 80 países | O LADO ESCURO DA LUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s