16 fotos da Islândia que você não vai acreditar que são deste planeta

https://scontent-grt2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/15825768_1837931273149959_4666267611815355084_n.jpg?oh=6d7cdb7090bb3c2cdc44e48f9273cf8c&oe=58DC30B7

Apesar de não ser o país com acesso mais fácil do mundo, principalmente em relação à América do Sul, a Islândia tem paisagens que recompensam os viajantes que vêm de longe. Os vulcões, fiordes, montanhas com pontas afiadas e geleiras são um belo presente para os olhos, especialmente para quem gosta de turismo de natureza.

O país de 320 mil habitantes vem recebendo cada vez mais visitantes do mundo inteiro. Enquanto é possível encontrar promoções de passagens de avião, o que pesa no bolso do turista é a hospedagem e alimentação. Uma refeição comum custa em média R$120. A boa notícia é que é possível acampar nesta bela paisagem, com total segurança.

Enquanto o preço da hospedagem é mais barato no inverno, os dias são muito curtos e as temperaturas muito baixas. Já no verão praticamente não há horas no escuro, mas os pontos turísticos são mais abarrotados por visitantes.

 

Para quem valoriza experiências mais do que refeições completas, a dica é aproveitar para provar as deliciosas bolachas, iogurtes e outros lanchinhos comprados em supermercados que permitem tapear o estômago por alguns dias. Diga um tchau temporário à carne, frutas e verduras, que parecem ser feitos de ouro neste país.Confira esta compilação de imagens registradas por vários fotógrafos, e prepare-se para colocar o país na lista de locais que pretende visitar antes de morrer.

16. Raposa do ártico, registrada por Benjamin Hardman

15. Igreja Hofskirkja, por Menno Shaefer

Esta igrejinha fica na pequena vila de Öræfi, no sul da Islândia, e é cercada por musgos. Construída em 1884, a casa tem teto de pedras cobertas por musgo para ajudar a manter o isolamento térmico.

14. Litlanesfoss, por YourBurrito

Esta cachoeira na região leste da Islândia não tem um acesso muito fácil. Há um estacionamento onde a trilha começa, sempre subindo com um pouco de dificuldade. Quem quer parar para descansar e aproveitar a vista pode usar os vários bancos instalados no caminho. A trilha fica na beirada de um penhasco, por isso é preciso prestar atenção por onde pisa.As lendas folclórica dizem que existem duendes na região. Em 2013 dois homens que percorriam a trilha relataram ter ouvido uma canção chamada “Honra a Deus no céu”. Eles também ouviram um pequeno sino sendo tocado, mas não encontraram ninguém e seguiram o caminho.Depois de cerca de 1,2 km de trilha, o visitante chega à cachoeira Litlanesfoss, onde é preciso chegar à beiradinha do penhasco para vê-la melhor. A cachoeira de 30 metros de altura é cercada por belas colunas de basalto, que se forma com a erupção de vulcões. Outro nome para a queda d’água é “Queda das colunas de basalto”. O melhor momento para tirar fotos desta região escura é no começo da manhã, já que há mais luminosidade.

13. Rio congelado, por Andre Ermolaev

12. Landmannalaugar, por Max Rive

Esta é uma região termal no sul do país, na região de Sudurland. Foi formada por uma erupção que aconteceu em 1477, e é famosa por suas montanhas singulares. Aqui estão algumas das trilhas mais populares entre os turistas que visitam a Islândia, sendo possível percorrê-las a cavalo.

11. Aurora boreal perto de uma igreja, por Wim Denijs

10. Jökulsárlón, por Miko Marchetti

Jökulsárlón é um lago glacial que fica perto de uma praia de areia negra, próximo ao Oceano Atlântico. Tem área de 18 km² e profundidade de 284 m.

9. Arco-íris sobre Kirkjufell, por Peter Hammer

Conhecida como “Montanha da Igreja”, essa é uma das vistas mais valorizadas pelos turistas do país. A montanha tem 463 m de altura e fica na costa norte da península de Snaefellsnes, perto da cidade de Grundarfjorour.

8. Cratera, por Benjamin Hardman

Esta cratera se oxidou e agora exibe cores avermelhadas.

7. Casinha com relva, por AngryRedditorsBelow

Esta é uma versão moderna das tradicionais casas com relva no telhado. Ela parece ter sido construída na primeira metade do século XX, e não utiliza a relva como meio de isolamento térmico, mas sim como homenagem à arquitetura antiga do local. As casas tradicionais eram construídas com pedras e musgo, já que os vikings da região cortaram a maior parte das árvores do país, e não havia madeira para ser utilizada nas construções. Esta fotografia foi registrada na cidade de Borgarfjorour, na região leste do país.

6. Restos do avião DC-3, por Mikko Lagerstedt

Esta imagem foi registrada pelo fotografo finlandês especializado em imagens noturnas, Mikko Lagerstedt. Ele se define como um “contador de histórias visuais”. Além de fotografar no norte da Europa, ele já esteve na patagônia, fazendo belos trabalhos.

5. Caverna Loftsalahellir, por Fritz Bacon

Esta caverna tem vista para o estuário de Dyrhólaós. Para chegar lá basta pegar a estrada Dyrhólaey. A caverna era utilizada por vikings.

4. Montanha com vapor, por Benjamin Hardman

Estas montanhas ficam na região norte do país, perto de Myvatn. O que parece ser neblina na verdade é vapor se erguendo do solo. Visitantes da região relatam que o cheiro é de dióxido de enxofre.

3. Kirkjufell à noite, por Andy Lee

2. Caverna de gelo, por Einar Runar Sigurdsson

Esta caverna fica em Vatnajokull, na região sudeste do país. Esta é a segunda maior calota de gelo da Europa em termos de área e de volume. Einar conta que estava gravando imagens da caverna com uma equipe de cinematografistas quando parou para fazer um café com um fogareiro. Aí decidiu fazer esta bela fotografia.

1. Península Reykjanes, por Jonathan Esper

Jonathan conta que passou uma semana fotografando na Islândia. A península Reykjanes costuma ser a primeira paisagem observada pelos turistas que chegam ao país, já que fica perto do aeroporto internacional de Keflavík, a principal porta de entrada do país. [Bored Panda]

Anúncios

1 comentário

  1. Pingback: 16 fotos da Islândia que você não vai acreditar que são deste planeta — VIVIMETALIUN – escreversonhar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s