Fotógrafo capta vítimas de incêndio florestal deitadas em colchões brancos no lugar onde ficavam suas casas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Já imaginou ter de sair de casa às pressas para se salvar e ter que assistir ao seu lar ser consumido pelas chamas de um incêndio florestal? Foi o que aconteceu com milhares de moradores de Gatlinburg, no Tennessee, EUA. Para ajudar na recuperação da comunidade, um fotógrafo criou um ensaio impressionante.

Jeremy Cowart é o responsável pelo projeto Voices of Gaitlinburg, em que, graças a um drone, fotografou os moradores deitados em um colchão branco, tentando colocá-lo o mais próximo possível de onde ficavam os quartos.

claudia0

2000 casas e estabelecimentos comerciais foram reduzidos a cinzas, e 14 pessoas morreram durante o incêndio, que pegou a cidade de surpresa, se espalhando muito rápido, sem dar tempo para os bombeiros reagirem.

6-22

Costumamos esquecer as tragédias rapidamente”, diz Cowart. “Se eu puder colocar uma visão interessante e criativa sobre a história para mantê-la em evidência por mais tempo, fiz meu trabalho como artista”. Até o prefeito participou das sessões, e tanto ele como o fotógrafo acreditam em uma recuperação rápida da cidade.

8-21

Além das fotografias, o projeto de Cowart abriu espaço para as vítimas contarem suas histórias e dizerem um pouco do que perderam no incêndio. Ao fim de cada texto, o fotógrafo publicou links para páginas de financiamento coletivo, com o objetivo de ajudar os moradores de Gatlinburg a retomar suas vidas.

3-27

4-26

5-24

7-21

9-20

kathybrown0

2-27

1-27

0-2

Todas as fotos © Jeremy Cowart

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s