Jovem cria escola de inglês na periferia de SP que conta com a ajuda de professores estrangeiros

 

O carioca Gustavo Fuga, 22, sempre teve contato próximo com a desigualdade social. Morador da zona oeste do Rio, ele sempre buscou participar de projetos comunitários e ONGs. Quando chegou à capital paulista para estudar Economia na USP, a rotina de voluntariado não foi diferente. Enquanto auxiliava um projeto da comunidade de Capão Redond, ele teve uma ideia: trazer estrangeiros que estudam nas universidades de São Paulo para ensinar inglês a pessoas de baixa renda.

Assim foi criada a escola 4YOU2, que utiliza espaços cedidos por ONGs e conta com o auxílio de intercambistas estrangeiros. Até hoje, mais de 3 mil pessoas já passaram pela escola e a expectativa é que até o fim de 2015, 4 mil alunos sejam alcançados.

Para participar das aulas, os alunos pagam uma mensalidade de R$ 76, custo que cobre o material didático e as aulas. Segundo ele, a experiência de colocar estrangeiros que sabem pouco ou nada de português em contato com moradores que ainda não dominam a língua inglesa tem sido positiva e a barreira do idioma apenas incentiva os estudantes a quererem aprender mais. A 4YOU2 tem parceria com ONGs nos bairros de Capão Redondo, Campo Limpo Paulista, Heliópolis e Jardim Ângela.

4you2-escola8

4you2-escola5

4you2-escola4

4you2-escola3

4you2-escola

4you2-escola2

4you2-escola88

Todas as fotos © 4YOU2  via

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s