Artista cria série de tirinhas divertidas para mostrar o que ninguém conta sobre ser pai

 

Quando um cara descobre que vai ser papai, os amigos logos tratam de parabenizá-lo. Mas a verdade sobre a nada fácil vida de ter filhos nem sempre é revelada. O cartunista norte-americano Brian Gordon tem dois pequenos em casa, um de 7 e um de 4 anos, e bem sabe o terror que pode se tornar o dia dia.

Mas em uma bem humorada série de tirinhas intitulada Fowl Language, ele encara de forma leve as dificuldades e enaltece os prazeres de ser pai. Confira algumas das tirinhas:

Meu filho com comida: “Eca, tem sementes nesse pão!”

Meu filho com todo o resto: “Meu Deus, você tem pedras na boca?”

tirinhas-pai

Isso é que o que meus filhos devem dizer que eu não estou por perto:

– “Eu estou entediado! Quer brigar e irritar um ao outro?”

– “Só se terminar com os dois chorando!”

tirinhas-pai2

– “Meu Deus! Você sorriu! Isso quer dizer que você gosta de mim e está agradecido por eu me matar para deixar você bem e vivo!”

– “Nah, só estou fazendo cocô”

tirinhas-pai3

“Estou entediado. Você está acordado?”

Crianças: o terrível, terrível despertador da natureza

tirinhas-pai4

“Você ainda está comendo ou posso derrubar aquele copo para você?”

Jantares chiques para crianças

tirinhas-pai5

Brincadeira

Como começa:
– “Quer brincar comigo?”
– “Claro, querida!”

Como termina:
– “Pare! Você está fazendo errado!”
– “Como?! Eu nem sei do que estamos brincando”

tirinhas-pai6

Ajudando seu filho mais velho a escolher a fantasia de Halloween: “Eu quero ser um… robô! Não, um lobisomem! Um cientista maluco! Não, um zumbi! Abraham Lincoln! Não, Abraham Lincoln zumbi!”

Ajudando seu filho mais novo a escolher a fantasia de Halloween: “Você vai usar algo bonitinho e fácil de vestir. Alguma objeção?” “Oba, suco!” “Ótimo, missão cumprida!”

tirinhas-pai7

Voltando para o trabalho depois de um longo fim de semana

Pessoas sem filhos: “Ugh… esse lugar de novo?”

Pessoas com filhos pequenos: “Olááá, trabalho!”

tirinhas-pai8

Crianças: elas só são burrinhas por pouco tempo.

“Droga, eu queria tanto ir ao McDonald’s de novo, mas… eles fecham no fim de semana”

Aproveite!

tirinhas-pai9

Eu costumava sonhar que um dia meu filho seria presidente.

“Você não come cereal. Eu come cereal!”

Mas agora penso que ditador maluco é o mais provável.

tirinhas-pai10

Todas as imagens © Brian Gordon

Deixe um comentário

