Comerciantes de Istambul abrem as portas para animais desabrigados após tempestade de neve

A imagem pode conter: gato e área interna

Uma severa neve vem castigando Istambul, na Turquia, durante o inverno do Hemisfério Norte. Em algumas noites chegaram a cair cerca de 65 cm de neve em diversas partes da cidade, causando todo o tipo de transtornos: de voos cancelados a pessoas sofrendo com as baixas temperaturas. Porém, com as adversidades surgem também as boas notícias.

Alguns comerciantes da cidade decidiram fazer o que estivesse ao seu alcance para evitar que cães e gatos que vivem nas ruas sofressem com a neve. Para isso, eles abriram as portas de suas lojas permitindo que os animais se mantivessem protegidos dentro delas, conforme informa o Bored Panda.

animais1

Além disso, diversas pessoas têm deixado pedaços de papelão, cobertores e comidas para os animais que estão sendo abrigados por um shopping local. Com isso, espera-se que os bichanos se mantenham aquecidos e seguros durante as tempestades de neve que assolam a cidade.

animais2

Um  dos comerciantes de Istambul, Selçuk Bayal, chegou a transformar sua loja em uma espécie de abrigo temporário para gatos, segundo conta o The Dodo. Ao ser criticado por alguns clientes quanto à iniciativa, ele não teve dúvidas sobre a posição a tomar: colocou uma placa na vitrine avisando que pessoas que estavam incomodadas com os gatos não eram bem-vindas no estabelecimento.

animais4

animais3

animais5

animais7

animais6

Fotos via

1 comentário

  1. Pingback: Links To Some Uplifting Posts (3-13-2017) – My Daily Musing

Deixe um comentário