Fotos impressionantes mostram cavernas nos EUA que serviram de abrigo a uma civilização extinta há milhares de anos

As civilizações que marcaram nossos primórdios ainda são alvo de fascínio e muito estudo. Recentemente, foram divulgadas fotos incríveis das grutas onde viviam os Anasazi em meados do ano 200, que permaneceram no local em Utah, Estados Unidos, durante mais de mil anos. O fotógrafo amador Wayne Pinkston capturou ainda um dos maiores tesouros desta área: um céu maravilhosamente estrelado.

Tanta beleza, porém, está num lugar inóspito, onde foram construídos edifícios de pedra e aldeias que não davam fácil acesso às tribos inimigas. Não há muitas informações sobre esta civilização, que abandonou as grutas em meados de 1.300 d.C, conforme reportagem do Daily Mail Online. “Este lugar tem uma grande atmosfera e é fascinante à noite”, explicou o explorador e fotógrafo. “É cativante e até muito primitivo olhar lá para fora e ver o mesmo que eles viram há tantos anos”.

Sobrevivendo durante um milênio nestas terras deslumbrantes, os Anasazi tiveram o desfortúnio de desaparecerem sem um motivo aparente. O que se sabe é que davam preferência aos locais de difícil acesso, viviam em vilas bem organizadas e que as paredes de grandes desfiladeiros foram escavadas para os proteger durante o inverno, quando há chuva e neve, e do calor de verão. Com este visual, dá pra querer voltar a povoar o espaço rapidinho.

Anasazi 2

Anasazi

Anasazi 6

Anasazi 5

Anasazi 4

Anasazi 3

Todas as fotos © Caters News Agency via Daily Mail

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s