Mãe solo de quatro jovens constrói casa para a família usando apenas tutoriais do Youtube

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Construir uma casa não é nenhuma tarefa fácil. Exige tempo, dedicação e muito conhecimento. Mas, quando se tem os dois primeiros itens desta lista, o conhecimento pode ser facilmente encontrado através de tutoriais disponibilizados gratuitamente no Youtube. Foi assim que esta família construiu sua própria casa.

Tudo começou quando Cara Brookins e seus quatro filhos precisaram se mudar para fugir de uma situação de violência doméstica que colocava suas vidas em risco. O que era para ser uma história dramática como muitas outras se transformou em uma verdadeira aula de superação.

casa1

A princípio, a filha adolescente de Cara, Hope, de 17 anos, não imaginava que as coisas pudessem dar certo. Mesmo assim, ela encarou o desafio ao lado da mãe e se inspirou na iniciativa. Ao todo, a casa construída pela família contém um quarto para cada filho e foi construída sem que nenhum deles tivesse alguma experiência ou conhecimento em construção, confiando apenas nas indicações de tutoriais do Youtube.

casa2

Após o término, Cara aproveitou a experiência vivida para lançar um livro contando sua história, intitulado Rise -How a House Build a Family (“Ascensão – Como uma Casa Construiu uma Família“, em tradução livre). A obra tem publicação prevista para este mês e já está disponível para pré-venda (em inglês) através da Amazon.

casa3

casa9

casa8

casa6

casa4

casa5

Todas as fotos © Cara Brookins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s