5 picos de surf para fazer a cabeça no litoral paulista

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, céu, água, atividades ao ar livre e natureza

A chegada do verão anima qualquer um para ir à praia, principalmente se a pessoa mora em grandes cidades, como São Paulo. Mas se o calor e as águas calmas refrescam o cidadão, por outro lado “deixam na mão” os surfistas que dependem das grandes ondulações de inverno para praticar seu esporte na plenitude. Ainda assim, o litoral paulista recebe milhares de adeptos do esporte ao longo do verão. Para ajudar na sua busca pelas melhores ondas da temporada, separamos os cinco melhores picos de surf em São Paulo. Confira:

Itamambuca

14775163880_0677a37eb0_z

Definitivamente, essa é uma das melhores ondas não só do litoral paulista, como do Brasil. Esse pico de Ubatuba já foi palco das principais competições de surf profissional e é famoso pelas longas direitas, que podem chegar a 10 pés (cerca de 3 metros) nos melhores dias. Funciona com qualquer tipo de ondulação, mas o swell de Sul é o que proporciona as melhores ondas.

Maresias

11457912116_dec49c7c62_z

É no município de São Sebastião que fica aquela que talvez seja a praia de surf mais famosa do país, cidade-natal do campeão mundial Gabriel Medina. As ondas de Maresias oferecem tubos perfeitos aos surfistas, principalmente no Canto do Moreira, onde as ondulações de Sul formam longas direitas. Mas fique ligado, lá o crowd é de alto nível!

Tombo

7318086638_f9bd4cac62_z

É um dos principais picos de surf no estado, principalmente por ser o mais perto da capital e um dos mais constantes. Os bancos de areia ao longo de toda a praia proporcionam ondas fortes e cavadas que podem chegar a 10 pés (cerca de 3 metros). As melhores ondulações são as de Sudeste e Leste, com ventos do quadrante Oeste.

Vermelha do Norte

3215431148_7202e45975_z

A praia fica logo após o centrinho de Ubatuba, e as ondas funcionam bem com ondulação de Leste de até 6 pés (cerca de 2 metros), mas se passar disso costumam fechar. No canto das pedras, a direita quebra longa e com perfeição, mas fique ligado com o crowd nos melhores dias.

Castelhanos

8638302_011f8451d8_z

Em um dos lugares mais paradisíacos de São Paulo, a Ilha Bela, um beach break com ondas rápidas e cavadas faz a cabeça da galera. As ondas variam de 2 a 7 pés (de 0,5 a 2 metros), sendo que o melhor swell é o de Leste, e a vantagem é que a praia é protegida do vento sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s