5 castelos mal assombrados ao redor do mundo

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/16114758_1843662272576859_67096850857062850_n.jpg?oh=71ca5b88642ae1b26355e9b17403cb1f&oe=5917C79F

Esqueça os castelos cintilantes que você conhece de contos de fadas e dos filmes da Disney. Existem castelos ao redor do mundo que definitivamente não estão inseridos nos sonhos infantis. Ao invés de príncipes e princesas alguns deles ostentam fantasmas chorosos, manchas de sangue e passagens secretas. Confira!

1. Castelo de Predjama, Eslovênia

01castelo

Construído em 1274 dentro de uma caverna no meio de um penhasco imponente, Predjama é imenso. O local foi a residência do cavaleiro Erazem Lueger e é repleto de passagens escondidas. Considerado um local de tortura e traição, segundo a lenda local, Lueger foi traído por seus servos e morto no castelo. Acredita-se que ele ainda vaga pelos cômodos da construção.

2. Castelo Fraser, Escócia

01_Fraser

Construído entre 1575 e 1636 no leste da Escócia, Castle Fraser é famoso pela sua arquitetura elaborada, belas terras agrícolas, jardins e por conta de uma terrível lenda urbana. Segundo contam, uma jovem princesa foi brutalmente assassinada enquanto dormia no local. Seu corpo foi arrastado pelas escadas de pedra, deixando um rastro de sangue para trás. Apesar de incansáveis tentativas, ninguém conseguiu retirar as manchas de sangue das escadas, então cobriram os degraus com painéis de madeira, que permanecem lá até hoje. Alguns dizem que o fantasma da princesa ainda vagueia pelos corredores do castelo à noite.

3. Burg Eltz, Alemanha

02-burg

Burg Eltz foi construído em 1157 pela família Eltz, cujos integrantes até hoje tomam conta do local. Atualmente, dos poucos quartos no castelo abertos para os turistas, um deles pertenceu a uma condessa chamada Agnes. No cômodo ainda há a cama, a armadura e o machado usados por ela. Reza a lenda que a mulher morreu tentando defender o castelo e que por diversas vezes é vista empunhando sua arma e seus trajes de batalha.

4. Castelo de Chillingham, Inglaterra

03-chillingham

Considerado como o castelo mais assombrado da Inglaterra, foi construído a partir de uma fortaleza no século 14. No local vive o fantasma de um menino conhecido como o “Menino Radiante” ou “Boy Blue.” Os ossos do garoto foram descobertos em uma das paredes de um quarto enquanto o castelo passava por uma reforma. Seus gritos podem ser ouvidos à meia-noite em alguns cômodos do lugar e há quem já tenha visto o menino vagando pelo lugar, todo vestido de azul. Outro fantasma residente é o de Lady Mary Berkeley, que faleceu de tristeza após ser abandonada pelo marido com sua filha recém-nascida. Várias pessoas relataram terem visto a mulher no castelo, sempre olhando em direção da porta de entrada e saída do local.

5. Castelo de Houska, República Checa

05-houska

Localizado a cerca de uma hora ao norte de Praga, Houska não possui muros, cozinha e não possuía ocupantes quando foi construído. No entanto, o local tem algo em seu interior que nenhum outro castelo no mundo possui: um grande buraco no solo que muitos consideram ser a porta de entrada para o inferno. Segundo a lenda, Houska teria estrategicamente construído sobre o buraco (que dizem não possui fundo) para selar este portal e impedir as criaturas demoníacas de entrar em nosso mundo. Dizem estes demônios estão presos nas paredes do nível inferior.

* Todas as fotos: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s