Atriz usa comida que sobrou da festa do Oscar para alimentar 800 pessoas

Se tudo na premiação do Oscar busca o luxo, o cardápio da festa não poderia ficar atrás: de tacos de inhame a costelas, passando por funis de parmesão, salmão defumado e Gougére apimentados com trufas. O que não combina com a elegância proposta pelo cardápio e pela festa é o desperdício de comida, tão habitual nesse tipo de evento quanto na própria cultura ocidental.

 Oscarfood5

Para resolver a questão dos quilos de comidas costumeiramente desperdiçadas em grandes festas, há seis anos que algumas instituições de caridade, como a Chefs to End Hunger (Chefs para acabar com a fome) e Copia, trabalham junto à academia para transformar a abundância, os excessos e a extravagância da luxuosa comemoração do Oscar em uma ação social.

694999267AP00007_89th_Annua

Assim, toda a comida que seria jogada fora é distribuída por diversos abrigos da região de Los Angeles.

Oscarfood1

Esse ano a ação foi capitaneada pela atriz e ativista Freida Pinto. Em um post no Instagram, a atriz confirmou que ao menos 800 pessoas puderam se alimentar com os excessos de comida produzidos para o Oscar.

Oscarfood7

Oscarfood6

Em um país com milhões de pessoas passando fome – e diante de um cenário mundial de desperdício e miséria -, os EUA desperdiçam anualmente 40% da comida produzida no país. Assim, o luxo exacerbado nas festas pode ser de gosto duvidoso, mas evitar o desperdício de comida, isso sim é bom gosto – e sem dúvida merece uma estatueta.

Oscarfood4

Oscarfood2

fotos © divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s