Este site mostra o que David Bowie estava fazendo com a sua idade

A imagem pode conter: 2 pessoas, close-up

Conhecer a história cronológica de certos artistas do século 20 pode ser um suplício e um profundo banho de autocrítica, especialmente para aqueles que gostam de se comparar. George Harrison, por exemplo, tinha 27 anos quando os Beatles acabaram – John Lennon tinha 30. Rita Lee foi mandada embora dos Mutantes com 25 anos – a mesma idade de Glauber Rocha quando dirigiu Deus e o Diabo na Terra do Sol e um ano a menos que Pablo Picasso quando pintou o revolucionário quadro Les Demoseilles d’Avignon.

BowieAge8

Há alguns artistas, no entanto, que a linha cronológica não impressiona somente pela pouca idade e os grandes feitos – há aqueles que passaram toda a vida revolucionando, reinventando, criando novos mundos e assombrando a todos com um talento que parece vir de uma fonte que jamais secou. E dentre os artistas dessa estirpe, poucos podem se comparar com a vida e a obra de David Bowie.

BowieAge3

Desde 1969, quando alcançou o estrelato com Space Oddity aos 22 anos, a impressão que se tem é que não houve um só mês da vida de Bowie que não explodisse em criatividade. Aos 18, mudou de nome para David Bowie; aos 34, lançou o hit Under Pressure, com o Queen; aos 36, lançou Let’s Dance – e assim por diante.

David Bowie in the ‘Tokyo Pop’ vinyl bodysuit that Yamamoto Kansai designed for his Aladdin Sane tour, 1973

BowieAge7

Assim, um site resolveu oferecer o prato cheio para quem gosta de se comparar (e sofrer), e a premissa do Supbowie é simples: o que Bowie estava fazendo com a sua idade? Basta digitar o número que o site te revela o que David Bowie estava fazendo com seus anos de idade. Pode ser uma experiência um tanto cruel e frustrante, mas ao mesmo tempo, é uma perspectiva impressionante do quanto fez um dos maiores artistas de nosso tempo, ao longo dos seus 69 anos de vida.

BowieAge2

BowieAge6

BowieAge1

BowieAge5

© fotos: divulgação

Anúncios

4 comentários

  1. Pingback: Este site mostra o que David Bowie estava fazendo com a sua idade | O LADO ESCURO DA LUA

  2. I met him on a flight from Zurich to New York, around 25 years ago…
    At that time, I was cabin chief on Swissair SR100.
    He didn’t speak much, didn’t drink alcohol and didn’t have lunch but instead asked for a bottle of still water. I made sure his bottle was always fresh, so I changed it few times. He appreciated my concerning and when he left, he greeted me personally: “I really appreciate your keeping such details impeccable… hope to have you on my next flight on Swissair!” :-)claudine

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s