Refresque-se em alguma dessas belas lagoas brasileiras

A imagem pode conter: céu, oceano, nuvem, crepúsculo, atividades ao ar livre, água e natureza

A natureza brasileira é repleta de paisagens maravilhosas pelos quatro cantos do país. Como estamos no verão e tudo o que mais as pessoas desejam é estar pertinho da água, vale lembrar que nem só de praias, rios e cachoeiras é feito nosso imenso Brasil. As lagoas também entram para a lista de passeios imperdíveis da estação.

Confira a lista de lagoas que você precisa conhecer!

Lagoa Azul, Ilha Grande, RJ

De águas claríssimas e tranquilas, a piscina natural é protegida por pequenas ilhas (Macacos, Comprida e Redonda), sendo um dos melhores locais da região para o mergulho com snorkel. Na paisagem subaquática, peixes coloridos e muitas estrelas do mar. Na alta temporada e feriados, bares flutuantes atracam por lá, garantindo petiscos e bebidas. O acesso é por barco, a partir da Vila do Abrão, em viagem de 45 minutos. Uma dica: no verão, evite o horário entre 10h e 12h, quando muitas escunas aportam ao mesmo tempo.

Lagoa do Paraíso, Jericoacoara, CE

A Lagoa do Paraíso é um dos mais bonitos cartões-postais de Jericoacoara. Sua coloração é um espetáculo à parte: azul-claro e azul-escuro se misturam, proporcionando um espetáculo para os olhos e encantando quem escolhe essa lagoa para descansar. As redes dentro da água são tradição para quem visita o lugar, podendo também usufruir do serviço de vários restaurantes, que colocam mesas e cadeiras dentro da água para que os visitantes relaxem ainda mais.

Lagoa Misteriosa, Bonito, MT

A visão do abismo azul, os paredões de rocha vertical, os troncos caídos e os pequenos peixes que brilham sob os feixes de luz refletidos nas águas cristalinas transformam a Lagoa Misteriosa em um ambiente único. Localizada dentro de uma caverna, o lugar é perfeito para a prática de flutuação e mergulho pela transparência e visibilidade – são mais de 220 metros de profundidade. No entanto, entre os meses de outubro e abril estas atividades ficam suspensas por conta da proliferação de microalgas, pois reduzem a visibilidade.

Lagoa da Conceição, Florianópolis, SC

Esta lagoa é o point da cidade e reúne todas as tribos e pessoas de todas as idades. Situada no centro geográfico da ilha – e ponto estratégico para seguir em todas as direções, a lagoa é o cartão-postal de Florianópolis e fica cercada por construções antigas, vilas de pescadores com bares e restaurantes, núcleos de artesanato, cafés e casas com música ao vivo.

Lagoa de Mundaú, Maceió, AL

Localizada longe do Centro da cidade, a lagoa oferece o passeio diário das nove ilhas pelo bairro de Pontal da Barra, rumo aos vilarejos, aos engenhos de açúcar, às feiras de artesanato e às lendas da região. Com 600 quilômetros quadrados de superfície, a Lagoa Mundaú representa um dos maiores ecossistemas de Alagoas e é um ótimo local para apreciar um belo pôr-do-sol.

* Todas as fotos: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s