Jovem cadeirante de 17 anos faz fotos incríveis do lugar onde se sente mais livre: o mar

A australiana Shannon Glasson, de 17 anos, nasceu com hiperplasia adrenal congênita, uma doença genética muito incomum que afeta as glândulas suprarrenais. Seus primeiros anos foram entrando e saindo de cirurgias e ela só aprendeu a andar aos quatro anos. Hoje em dia, para ficar bem precisa tomar diariamente uma ampla gama de medicamentos.

Minhas glândulas suprarrenais não funcionam e isso é substituído por esteroides, quatro ou cinco vezes por dia. Isso não me faz incapaz de fazer o que todo mundo faz, basta que eu tome meus remédios todos os dias e vivo a vida normalmente.“, conta eu seu site.

7473666-3x2-940x627

Apesar das adversidades, a adolescente não deixa que sua doença interfira na paixão que possui por fotografar o mar. Para isso ela passa horas na água todos os dias. “Aprendi a nadar antes de caminhar”.

Ela começou a tirar fotos com a ajuda de seu tio, um fotógrafo profissional, e também aprendeu bastante assistindo a vídeos do YouTube. Sua inspiração vem do premiado fotógrafo australiano Warren Keelan, que lhe ensinou como usar um flash para imagens do oceano.

Durante sua vida, muitas vezes lhe disseram que ela nunca andaria ou nadaria, mas hoje ela faz as duas coisas. Atualmente ela passa a maior parte de seu tempo fotografando o oceano ou trabalhando a tempo parcial em uma loja de surf.

Quero tirar fotos em tempo integral e fazer minhas exposições em todo o mundo“, diz.

Veja suas fotos:

mar (1)

mar (2)

mar (3)

mar (4)

mar (5)

mar (6)

mar (7)

mar (8)

Todas as fotos © Shannon Glasson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s