Os melhores parques de São Paulo para uma caminhada matinal

Sem preguiça! Você sabia que a prática de exercícios pela manhã estimula a circulação, o que te deixa com mais energia durante todo o dia? A caminhada é o segundo esporte mais praticado no país, e São Paulo está cheia de parques convidativos para uma volta.

Além do benefício físico do esporte, a cabeça também agradece: se exercitar de manhã, especialmente se for ao ar livre, deixa a mente mais arejada e ajuda a evitar o estresse. Você já deve conhecer o Ibirapuera e o Villa Lobos, não é? Que tal experimentar um parque diferente?

Parque da Água Branca

agua branca

Localizado na zona oeste, com entrada principal na Av. Francisco Matarazzo, o Parque da Água Branca pode te fazer esquecer que está em São Paulo por alguns momentos: ao longo da caminhada você pode encontrar galinhas, patos, pavões e outros bichos que vivem soltos por lá. Tanques abrigam carpas e tartarugas, e às vezes dá até para ver saguis nas árvores!

Parque do Carmo

carmo

Lagos, arquitetura colonial, cafezal e cerejeiras impressionantes: tem tudo isso no Parque do Carmo, em Itaquera, zona leste da capital.  O bosque tem mais de 6 mil árvores, incluindo eucaliptos remanescentes da mata-atlântica. Além disso, 135 espécies de animais vivem por ali, incluindo 118 aves diferentes.

Parque Burle Marx

burle marx

Inaugurado há relativamente pouco tempo, em 1995, há quem diga que esse é o parque mais bem cuidado de São Paulo. Fica no Panamby, zona sul da capital, e parte do projeto foi feita pelo famoso arquiteto que batiza o lugar. Relaxe a mente caminhando entre os jardins criados por Burle Marx e esqueça que está na cidade ao explorar três trilhas do parque.

Parque Anhanguera

anhanguera

Esse é considerado o maior parque municipal de São Paulo, com mais de 9 milhões de metros quadrados. Na sua caminhada, porém, você terá que se contentar “apenas” com os 400 mil m² abertos para visitação: o resto do espaço é restrito para preservação do ecossistema e diversidade biológica. Fica na zona norte, perto do Pico do Jaraguá, e as trilhas permitem apreciar a mata atlântica como em poucos outros lugares.

Jardim da Luz

Parque_Jardim_da_Luz_09

O mais antigo parque público do município foi criado em 1825, originalmente como Horto Botânico. Fica no centro da cidade, em frente à Estação da Luz, e abriga animais como os bichos-preguiça e várias espécies de beija-flores. No centro do parque há um belo lago em formato de cruz de malta, decorado com oito esculturas que representam as estações do ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s