Em NY os grafiteiros estão transformando portões de lojas cinza em arte

Já reparou naqueles portões cinzas que cobrem a fachada de muitas lojas depois que o expediente termina? Pois é… ninguém repara! Porém, em Nova York, um bairro está sendo transformado graças aos grafites que tomaram conta destes portões. Antes cinza, agora eles são de todas as cores e dão um toque de arte ao local.

Tudo começou graças ao artista e skatista profissional Billy Rohan, que teve a ideia de colocar arte nos portões do bairro. Após entrar em contato com a organização Lower East Side Partnership, que promove o desenvolvimento do  Lower East Side nova iorquino, Billy conseguiu o primeiro parceiro para que a ideia saísse do papel. Após aplicar para um fundo com o objetivo de mudar a cara dos bairros da cidade, a iniciativa conquistou US$ 30 mil para financiar o projeto, que ganhou o nome de 100 Gates (“100 Portões”, em inglês).

gate0

Surgido em 2014, o projeto só decolou mesmo no ano seguinte, quando 75 portões foram pintados por artistas locais. Porém, foi apenas em 2016 que a meta de pintar 100 portões foi alcançada. Agora, graças a uma nova parceria com a Tiger Beer, o projeto deverá ser expandido, colorindo ainda mais as ruas do bairro, que já virou atração turística na cidade.

gate2

gate19

gate18

gate14

gate13

gate11

gate9

gate8

gate7

gate6

gate5

gate4

gate3

Todas as fotos © 100 Gates

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s