Fique por dentro dos points para a prática do stand up paddle no Rio

O Rio de Janeiro e as pranchas sempre formaram uma grande parceria. Do surfe ao bodyboard, passando pelo windsurfe, as águas cariocas são bastante afeitas à pratica de esportes sobre prancha. O que antes contava somente com o equilíbrio humano e a força das ondas, recentemente ganhou o auxílio de um remo – e o stand up paddle vem se transformando na nova mania entre os atletas do Rio.

SUP2

Originário do Havaí, o esporte consiste em permanecer de pé sobre a prancha, e se locomover pelas águas através do uso de um remo. O esforço físico combinado com o deleite da vista e do contato com a natureza – além do prazer quase bíblico de se andar sobre as águas – faz do stand up paddle um esporte ideal para as águas cariocas. Separamos aqui alguns dos melhores lugares para subir na prancha, se colocar de pé e remar.

SUP1

Copacabana

SUP_CopaEDIT

O Forte de Copacabana ajuda o mar a se manter amigável em Copacabana, permitindo que iniciantes, idosos e crianças se misturem aos praticantes experientes na prática do stand up. Há escolas e professores que ensinam a prática do SUP em Copa, e recomenda-se a prática nos primeiros horários da manhã, antes do mar ficar mais cheio.

Lagoa Rodrigo de Freitas

 SUP_Lagoa_EDIT

Segundo as autoridades, as águas da Lagoa estão próprias para a prática do SUP – o que oferece a possibilidade de se remar sobre e diante de uma das mais belas vistas da cidade. Há quiosques que oferecem o aluguel de pranchas assim como aulas para iniciantes, mas a grande atração é mesmo a natureza, o sol, o brilho das águas e a tranquilidade.

Praia da Barra

SUP_Barra_EDIT

A escola de surfe coordenada pelo surfista brasileiro Carlos Burle, especializado em ondas gigantes, também oferece aulas de SUP na praia da Barra – o próprio Burle é um praticante do esporte. As ondas da Barra muitas vezes são um pouco maiores, assim é importante tomar cuidado com ressacas e marés cheias.

Barra de Guaratiba

SUP_BGEDIT

Praticar SUP nos mangues da Barra de Guaratiba é remar sobre as águas de uma reserva ecológica. Localizada na Zona Oeste carioca, as águas dos canais da Barra de Guaratiba são tranquilas, cortando o visual estonteante de um cenário um tanto intocado da natureza do Rio.

Praia Vermelha

SUP_PVermelha_EDIT

Que tal remar aos pés do Pão de Açucar? Praticar o SUP na Praia Vermelha é deslizar através de uma das mais belas vistas cariocas, e fazer parte de um verdadeiro cartão postal da cidade. Além das águas tranquilas e da beleza natural, recomenda-se a prática de SUP ao fim da tarde, para que se possa deleitar-se com o impressionante pôr do sol de cima de sua prancha.

© fotos: repodução

Anúncios

3 comentários

  1. Pingback: Stand Up Paddle no Rio? Veja onde você consegue praticar com as dicas da Vivi 😉👍🏻 | Anais du SaBUri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s