Uma das praias mais interessantes do mundo foi formada por lixo

A medida da ignorância humana quase sempre é espantosa, podendo se comparar, inversamente proporcional, à sabedoria da natureza, que é capaz de transformar até mesmo o lixo em algo belo e, pasmem, até harmonioso. É o caso da praia que se formou na baia de Ussuri, na Rússia, um antigo local de despejo de garrafas velhas e porcelanas durante a era soviética: a força da natureza fez da infindável coleção de cacos de porcelana e velhos pedaços de vidro uma praia das mais interessantes que existem.

Vidro1

As décadas de ondas lavando e, assim, esculpindo os cacos fez com que os pedaços de vidro se transformassem em espécies de conchas, arredondadas, coloridas e translucidas, fazendo do local cenário especial, além de uma atração turística exótica e peculiar.

Vidro7

É claro que se passaram muitos anos desde que o despejo de vidro deixou de acontecer no local, e só assim as “conchas” puderam ser modeladas pelo mar. Despejar lixo em algo tão bonito e principalmente tão importante para nossa sobrevivência quanto o oceano é de uma burrice assombrosa – mas a natureza luta como pode para salvar a si, e assim, a nós de nossos próprios péssimos hábitos. Só não sabemos até quando.

Vidro5

Vidro4

Vidro6

Vidro1

Vidro8

Vidro3

Vidro2

© fotos: divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s