Essa série fotográfica é uma molde à beleza feminina sem retoques

Nenhuma mulher precisa de Photoshop para ser linda. Estas duas modelos decidiram reunir mulheres poderosas em uma série fotográfica que celebra a beleza e a diversidade feminina sem retoques. A campanha foi criada pelas modelos Clementine Desseaux e Charli Howard e ganhou o nome de All Woman Project (“Projeto Todas as Mulheres“, em inglês).

A campanha foi lançada em parceria com a marca Aerie, que busca mostrar a diversidade feminina em sua comunicação. Participaram do ensaio as modelos Clementine Desseaux, Charli Howard, Khoudia Diop, Iskra Lawrence, Mari Agory e Paloma Esser, a surfista Quincy Davis, a fitness Holly Rilinger e a professora e blogueira de estilo Lyn Slater. Juntas, elas formam um time diverso e que ao mesmo tempo mostra toda a beleza de ser mulher.

mulher1

As modelos foram escolhidas não apenas por serem bastante diferentes umas das outras, sendo de várias cores, tamanhos e idades, mas também por serem mulheres inspiradoras e naturalmente bonitas. Por beleza, não entenda-se aqui os padrões da indústria da moda, mas sim pessoas que têm uma mensagem a passar e buscam promover a diversidade.

mulher4

Foi justamente a falta dessa diversidade no mundo da moda que inspirou o projeto. Clementine e Charli disseram em entrevista ao A Plus que tinham problemas de autoconfiança quando mais novas porque sentiam que nunca se encaixariam perfeitamente nos padrões estipulados pela indústria: elas nunca estariam suficientemente magras, bonitas, bronzeadas… Se depender delas, mais nenhuma menina precisará se preocupar com a falta de representatividade na moda.

Olha que lindeza de ensaio:

mulher2

mulher8

mulher7

mulher6

mulher5

mulher3

Todas as fotos © Heather Hazzan

Deixe um comentário