Jovem de 31 anos que viaja o mundo há 5 explica como se planejou para isso

Um mês antes de seu 26º aniversário, Nina Ragusa aterrissou em Bangkok, Tailândia. Antes disso, por dois anos inteiros ela (que vivia em Tampa, na Flórida) se preparou e economizou para fazer uma viagem de duração indeterminada.

nina (1)

Durante o dia, ela trabalhou em um escritório de advocacia e algumas noites por semana fez pequenos bicos em bares e eventos promocionais. Ela conseguiu guardar 16 mil dólares dos quais usou 10 mil para quitar contas do cartão de crédito e antecipar oito meses de seu financiamento estudantil.

Ela chegou a Bangkok em maio de 2011 com 6 mil dólares no bolso e um certificado obtido nos EUA que a qualificava para ensinar Inglês. Então conseguiu um trabalho de ensino ao norte da cidade no qual ficou por dois semestres.

nina (2)

nina (3)

Em 2012, ela conseguiu dois empregos inesperados: ensino de inglês online e escritora freelancer. “Por ter caído nesses dois trabalhos acidentalmente, aprendi que mesmo que você não tenha certeza de como as coisas vão acontecer, se você se continuar procurando, assumindo riscos e fazendo um esforço contínuo, realmente pode fazer algo acontecer“, disse ela ao Business Insider.

nina (4)

Viajando pelo Sudeste Asiático, ela conseguia ganhar entre US $ 1.000 e US $ 2.000 por mês e utilizava apenas US $ 700 ou menos para viver.

nina (5)

Seu método preferido de viagem é se estabelecer em algum lugar por curtos períodos. “Eu moro no exterior para que eu possa conhecer o país e a região um pouco melhor“, diz. “Então, uso esse lugar para visitar as redondezas e me aventurar em lugares próximos”, contou.

nina (6)

Sobre como é um dia típico em sua vida, ela explica: “Tento me comunicar em outros idiomas, compro minha comida nos mercados, ando com meios de transporte interessantes, conheço novas pessoas, experimento a cultura, vejo algo de tirar o fôlego, tomo uma cerveja e acordar para fazer a mesma coisa no dia seguinte”.

nina (7)

Atualmente, Nina está sediada na Austrália, onde trabalha como bartender e como vendedora em uma loja de surf. Ela está economizando para uma viagem pelo continente com seu namorado. Seu objetivo é viver em todos os sete continentes.

nina (8)

É engraçado. Este estilo de vida parece tão fácil quando você está do lado de fora. As pessoas só veem a foto de biquíni ou a foto do pôr-do-sol perfeitamente enquadrada. O trabalho é inevitável, apesar da história que a foto pode retratar. Esta vida nem sempre é fácil de manter. É um fluxo constante de desafios que você tem que superar, mas vale a pena cada gota de suor, lágrimas e cervejas“, conta.

nina (9)

nina (10)

nina (11)

nina (12)

nina (13)

nina (14)

nina (15)

Todas as fotos © Nina Ragusa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s