Post no Facebook ajuda jovem a encontrar vestido de noiva feito pela sua tataravó há 147 anos

As redes sociais são terra fértil para a proliferação de memes inúteis, notícias falsas e muita discórdia, mas vez ou outra também podem servir para coisas verdadeiramente boas. A escocesa Tess Newall que o diga. Ela reencontrou um vestido de família de quase 150 anos após ter feito um apelo em seu Facebook.

Tess se casou com Alfred Newall em junho de 2016 e na cerimônia usou um vestido feito por sua tataravó há 147 anos. Em setembro ela levou o vestido à lavanderia Kleen Cleaners, em Edimburgo, na Escócia e pouco tempo depois, o local faliu e fechou as portas.

noiva (4)

Em entrevista à BBC, Tess afirmou que a lavanderia havia dado um prazo longo para entregar a peça e a família começou a ficar desconfiada. Sempre que entravam em contato com o estabelecimento lhe diziam que o vestido não estava pronto e então em novembro eles decidiram ir ao local. O que encontraram foi apenas uma placa informando sobre a falência da empresa.

noiva (2)

Para tristeza da família, a Wylie&Bisset, a empresa responsável pela renegociação os bens da lavanderia, afirmou que o vestido havia sido vendido. Foi quando ela resolveu pedir ajuda e escreveu um post no Facebook.

Acabei de descobrir que a lavanderia perdeu o meu amado vestido de casamento. Esta peça foi feita por minha tataravó em 1870 (eu alterei a parte de cima) e o usei em junho de 2016. A Kleen Cleaner em Edimburgo costumava ser a melhor, mas recentemente caiu em mãos erradas e faliu. Parece que o vestido foi levado para ser vendido e por isso poderia estar em qualquer lugar. Por favor, compartilhem essa publicação no caso de alguém estar com ele. Sei que há problemas muito maiores no mundo, mas isso significa o mundo para nós”, escreveu.

Em pouco tempo a publicação viralizou recebendo 48 mil reações e mais de 300 mil compartilhamentos. O resultado de toda divulgação não poderia ter sido melhor. Em um novo post ela celebrou o fato da peça ter sido encontrada.

noiva (5)

Recebemos uma ligação do gentil proprietário da loja que havia lido sobre o caso. Ele foi checar o que havia sido deixado pela Wylie&Bisset e encontrou um vestido antigo de renda em uma pilha amassada no chão. Minha mãe e meu pai foram lá e, para o espanto e alegria deles, é o nosso vestido! (Não lavado, mas ainda com o nosso bilhete)”, postou ela.

Todas as imagens: Reprodução Facebook

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s