A romena Ramona Cuciuch sempre teve medo de altura. Até a sacada do prédio de quatro andares onde ela trabalhava era capaz de fazer seu coração acelerar. Ela se dispôs a enfrentar o pânico de um jeito extremo: saltando de parapente.
“Eu nem conseguiria abrir meus olhos, então qual seria o sentido?”, pensou quando a experiência foi sugerida. Mas a curiosidade falou mais alto e Ramona decidiu se arriscar. Dias depois de seu primeiro salto, ela ainda não conseguia parar de olhar cada fotografia tirada durante o voo, pensando que aquilo poderia ser o fim de sua fobia.
“Voar sozinha quando você tem medo de altura é uma experiência engraçada”, conta. “Assim que seus pés deixam o solo seu cérebro começa um show”, segue o relato, dizendo que cantar uma música a ajudava a relaxar. Ela começou com I Will Survive, mas achou que Don’t Worry, Be Happy poderia funcionar melhor.
Ramona diz que às vezes começava a cantar logo que saía de casa, e continuava enquanto arrumava o equipamento, durante o voo, na aterrissagem e até no caminho para casa! O nervosismo ainda tomava conta da maior parte do seu tempo no ar, mas “às vezes conseguia relaxar e curtir a vista. Era como se, mesmo que o mundo desaparecesse, a felicidade continuaria lá”.
O primeiro salto de Ramona aconteceu no verão europeu de 2014. Mais de dois anos depois, ela continua com dificuldades para frequentar sacadas, mas segue saltando e garante que isso mudou sua vida.
Todas as fotos © Ramona Cuciuch
Live without fear, guys :)! Hugs!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Thank you for your visit. 😀
CurtirCurtido por 1 pessoa
Uau! Adorei essa história!
Te marquei em uma TAG lá no blog!
Bjs
CurtirCurtido por 2 pessoas
Obrigada pela visita e obrigada mas uma vez pela indicação. 😀
CurtirCurtir