Os Emirados Árabes Unidos estão planejando construir uma mini-cidade em Marte nos próximos 100 anos

Os sheiks dos Emirados Árabes Unidos transformaram áreas de deserto em cidades que parecem estar anos à frente do resto do mundo. A partir de 2017, eles têm um plano muito mais ambicioso: fazer o mesmo com Marte.

leadimage_uae_minicity

Graças ao petróleo e aos investimentos milionários que ele atraiu para o país, os Emirados agora são um polo de ciência e tecnologia. O projeto anunciado pelo Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro, chama-se Marte 2117 e pretende inaugurar uma cidade em nosso vizinho nos próximos 100 anos.

Os EAU lançaram sua Agência Espacial em 2014, e no ano seguinte já anunciaram que lançariam sua primeira sonda a Marte até 2021. Desde a inauguração, o país já investiu 5,4 bilhões de dólares na agência, o equivalente a R$16,6 bilhões em cotações atuais.

3-17-

O objetivo do projeto é, além de concretizar o sonho da humanidade de chegar ao planeta vizinho, incentivar a formação de engenheiros e cientistas dos Emirados. Os governantes esperam ainda que os avanços tecnológicos feitos nas áreas de combustíveis, transporte, produção de alimentos e engenharia de materiais possam ser aplicados para melhorar a vida na Terra.

1-13-

A princípio, apenas especialistas nascidos nos Emirados Árabes Unidos farão parte do projeto, mas há a intenção de abrir espaço para a comunidade internacional participar. Parceria com as agências espaciais da França e Inglaterra estão encaminhadas.

2-16-

As imagens que ilustram a matéria foram divulgadas pela Agência de Comunicação de Dubai e mostram como os líderes do projeto imaginam a cidade em Marte.

Todas as imagens: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s