Você precisa conhecer as grutas do Rio Secreto, um paraíso escondido no México

Com uma cultura e um passado incríveis, o México também é um país repleto de belezas naturais que prometem encantar aos viajantes. Uma destas belezas repousa quase escondida em Playa del Carmen, na Riviera Maia. São as grutas do Rio Secreto.

É lá que se esconde um dos milhares de cenotes que estão espalhados pelo México. São rios subterrâneos, geralmente localizados em grutas e que possuem uma beleza sem igual. Com estalagmites e estalactites, o cenote de Rio Secreto é, como o nome sugere, um delicioso segredo a ser descoberto.

Descoberto por espeleólogos (profissionais que estudam as cavernas) nos anos 90, o espaço faz parte de uma reserva natural que ainda permanece quase intocada. Para chegar até lá, é preciso contratar um tour cujos preços começam em US$ 79 por pessoa (crianças entre 4 e 12 anos pagam meia entrada). Além disso, só são permitidas 10 pessoas por vez no local.

rio3

Para os maias, os cenotes eram sagrados e muitos deles eram utilizados em rituais de sacrifício por serem considerados como uma porta para o outro mundo. Estas eram também as principais fontes de água potável para as civilizações pré-hispânicas, o que fez com que muitas de suas grandes cidades, como a famosa Chiché Itzá, fossem construídas em torno de cenotes.

Todas as fotos © Río Secreto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s