Por que este homem se isolou da sociedade com seu cachorro por 25 anos

 

25 anos pode parecer tempo demais para se dedicar a um projeto – e conseguimos até imaginar que muita gente que está lendo esse post ainda não completou seu primeiro quarto de século – mas, quando se tem uma paixão, o tempo passa voando. Aos 67 anos, o artista americano Ra Paulette é a prova disso.

Ele ficou conhecido após passar 25 anos praticamente isolado da sociedade, na companhia de seu cachorro. Mas se engana quem pensa que ele ficou esse tempo inteiro sem se dedicar a nada: durante o período, Ra Paulette se manteve sempre em atividade esculpindo os arenitos em meio ao deserto, no México, para criar cavernas fantásticas, que são verdadeiras obras de arte.

Apesar de nunca ter estudado arquitetura, engenharia ou escultura, ele já esculpiu um total aproximado de 12 cavernas, grande parte delas a pedido de residentes da região. Recentemente, um documentarista descobriu o trabalho do artista e passou três anos acompanhando suas criações, o que deu origem ao documentário Cavedigger e alavancou o trabalho de Ra Paulette a outro patamar. Hoje, algumas de suas cavernas estão à venda por quase US$ 1 milhão.

Dá o play para conhecer sobre o trabalho do artista:

caverna1

caverna2

caverna3

caverna5

caverna7

caverna8

caverna9

caverna10

Todas as fotos © Ra Paulette

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s