Você precisa conhecer Pacatuba, uma mistura de Pantanal e Lençóis Maranhenses

Bem pertinho de Fortaleza está localizado o lindo município de Pacatuba. Com lagoas de água doce e paradisíacas praias, o destino também conhecido como Ponta dos Mangues, é ideal para esquecer a correria do dia a dia, apreciar as belas paisagens e relaxar.

4b16e40a328f7

A cidadezinha do litoral norte do Sergipe fica ao pé da Serra da Aratanha e, devido à sua localização, Pacatuba dispõe de uma rica flora e fauna, tendo sido descoberto, recentemente, o Pantanal de Pacatuba, com características semelhantes ao Pantanal do Mato Grosso do Sul.

O vento intenso faz da cidade o “Havaí dos vôos livres do Ceará”, sendo uma das melhores regiões do Brasil para a prática de esportes nessa modalidade.

As dunas de Pacatuba – formadas por toda a extensão entre Ponta dos Mangues e Santa Izabel – são incrivelmente bonitas. Como ficam em uma área de preservação permanente, buggys não são permitidos, mas a visão que se tem quando se chega ao topo faz valer todo percurso: há pelo menos 30 lagoas formadas entre os morros de areia que lembram os Lençóis Maranhenses.

02

O visitante pode conhecer todas as lagoas de caiaque e, a apenas dois quilômetros das lagoas, fica a vila de pescadores. Quem chega até o local pode aproveitar o rio e o mar que são separados por um banco de areia.

Seu patrimônio histórico data do século XVIII, como os casarões, a Igreja Nossa Senhora da Conceição, Igreja Nossa Senhora do Carmo e a Estação Ferroviária de Pacatuba. A cidade ainda possui uma extensa faixa de praias praticamente desertas, onde se pode encontrar, inclusive, um navio bombardeado na II Guerra Mundial.

Passeios de barco revelam imensos bancos de areia que se formam com o movimento das marés, e a beleza dos manguezais preservados.

* Imagens: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s