Professor ensina alunos a fazer casas de cachorro para ajudar abrigos

É comum em escolas americanas que alunos possam frequentar aulas de marcenaria e construção no ensino médio. Na maior parte dos casos, os alunos aprendem a mexer com instrumentos e materiais, construindo objetos com utilidades restritas, como caixas de madeira e adornos para decoração caseira. Um professor de construção, no entanto, resolveu oferecer um outro sentido para o curso, e aproveitar a produção nas aulas para ajudar abrigos de animais locais.

Barry3

Assim, o professor Barry Stewart transformou suas aulas em pequenas fábricas de casas de cachorro e gatos. A ideia surgiu há 14 anos, e hoje se transformou em um programa, intitulado Casas para Cachorros, que auxilia o Centro de Controle de Animais de Forsyth, na Carolina do Norte. Através do Centro, as casas construídas por seus alunos são doadas a donos de animais de baixa renda, oferecendo um abrigo seguro e bonito para os cães e gatos.

Barry1

Através do programa, os alunos não só ajudam os animais, como aprendem preceitos básicos da construção. E algumas boas ideias já surgiram das jovens mãos, como inclinar levemente a entrada das casas de cachorro para protege-los da chuva e do vento, e fazer o teto das casas de gatos removível, a fim de facilitar a limpeza da casa e o manuseio do animal.

Barry5

Hoje o professor vive na Flórida, onde também mantém o programa com instituições locais, que já ofereceu mais de 600 casas de cachorro 110 casas de gato. Levar alunos e aulas a questionarem e até solucionarem problemas e carências da vida “real” é o que de melhor pode se esperar de um professor – e eis um excelente exemplo.

Barry4

fotos © divulgação

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s