Descubra como uma casa da largura de uma cama pode ser super aconchegante e espaçosa

Não importa o luxo, o preço, o endereço, nem mesmo o tamanho – nossa casa é sempre onde nosso coração e nosso travesseiro estão. A casa da desenhista e arquiteta Lina Menard, no entanto, prova que é possível ter uma casa aconchegante, agradável, confortável e até mesmo espaçosa – sem ter de abrir mão de nada que uma casa “normal” oferece – em um espaço realmente pequeno – realmente pequeno, da largura de uma cama de casal.

Lina4

A fim de encontrar uma casa pequena, limpa e cômoda, foi exatamente isso que Lina fez: comprou uma caminhonete, e elegantemente a transformou em sua casinha – com nada além de 30 metros quadrados, estacionados na cidade de Portland, nos EUA.

Lina6

Lina12

Lina8

Os tons quentes de madeira, terra e cobre fazem da casa um lugar ainda mais aconchegante, que precisamente é chamada por sua dona de “moeda da sorte”. No teto, estantes, escadas e uma janela; atrás da porta, uma pequena banheira e uma ducha; ao lado da ducha, um mini refrigerador, posicionado embaixo da mesa de trabalho.

A cama, ao fundo e sob a janela, pode ser desdobrada em uma cama de casal. Para suas necessidade ela construiu um vaso sanitário ecológico.

Lina11

Lina9

Lina7

Lina5

A “moeda da sorte” de Lina é uma casa móvel, mas a cidade de Portland está cheia desses assentamentos, em que pessoas vivem em casas pequenas – muitas delas sobre rodas – a procura de uma vida devidamente confortável, mas sem maiores excessos. Com o devido bom gosto e o talento arquitetônico, o diminuto tamanho da casa parece se tornar uma virtude, onde podemos melhor deitar nossas cabeças e dormir.

Lina2

Lina1

Lina10

© fotos: divulgação