É por imagens assim que essa montanha é conhecida como ‘a caminhada mais mortal do mundo’

Se você é do tipo que basta ver uma foto ou um vídeo de pessoas em lugares muito altos e arriscados para sentir calafrios, a mão começar a suar e ter a impressão de que vai cair do sofá, então prepare-se, pois essas fotos vão te levar a caminhar pelo Monte Huashan, na China – sem dúvida uma das trilhas mais altas e perigosas do mundo.

Huashan12

Localizado a 74 quilômetros da cidade de Xian, o Monte é uma das cinco grandes montanhas da China, e possui uma longa história de importância religiosa para os locais. A trilha é composta por escadas escavadas na pedra, subidas na vertical, plataformas feitas somente por tábuas presas à pedra – tudo isso percorridos em alturas literalmente vertiginosas.

Huashan15

Huashan14

Huashan13

Huashan11

Não existem estatísticas oficiais contabilizando o número de fatalidades já ocorridas na trilha, mas os aventureiros locais afirmam que o Monte Huashan carrega uma média de 100 mortes por ano. Os mais corajosos e experientes – principalmente locais – chegam a atravessar a trilha de noite, como uma tradição ancestral, a fim de ser recebido no topo da montanha pelo pôr do sol.

Há quem garanta, no entanto, que o hábito de subir o Huashan no escuro se dá para simplesmente não se enxergar a altura da montanha – e a loucura de quem a desafia.

Huashan10

Huashan8

Huashan7

Huashan6

Huashan5

Cliffside Path

Cliffside Path

Cliffside Path

Huashan4

Huashan9

Se as fotos não foram suficientes para fazer suas pernas tremerem, então eis um vídeo:

© fotos: Discovery/Aaron Feen/Frank Kehren/Divulgação

Anúncios

5 comentários

  1. Pingback: É por imagens assim que essa montanha é conhecida como ‘a caminhada mais mortal do mundo’ – A luz de bons preceitos humanos, refletirá um estado de equilíbrio harmônico com tudo que vemos e com o que não vemos .Apenas sentimos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s