A rua mais íngreme do mundo fica na Nova Zelândia

Sabe aquela ‘subidona’ que você vive reclamando de ter que subir para chegar ao trabalho/em casa? Acredite, ela não é nada perto de uma rua na Nova Zelândia.

Localizada na cidade de Dunedin, a Baldwin Street é tão inclinada que possui o título de rua mais íngreme do mundo no Livro dos Recordes.

baldwin-body-1024x768

Com 350 metros de comprimento, a rua começa com uma inclinação moderada e vai aumentando. Para cada 2,86 metros percorridos na horizontal, a inclinação da rua aumenta em 1 metro.

A rua é tão íngreme que a superfície teve de ser preenchida com concreto em vez de asfalto. Caso contrário, em um dia quente o chão poderia simplesmente escorrer morro abaixo. O início desta rua está 30 metros acima do nível do mar e o fim da rua, no topo, está 100 metros acima do nível do mar.

VHaving-fun-on-Baldwin-Street

A forte inclinação da rua serve de inspiração para residentes e turistas, que sempre tiram várias fotografias. No local também acontece a ‘Cadbury Jaffa Race & World’s Steepest Street Party‘, uma festa anual com muitas guloseimas. A tradição do evento é jogar milhares de ‘Jaffas’ na rua e observá-los rolar até embaixo (veja vídeo abaixo).

Os jaffas são pequenos doces redondos da marca Cadbury. Ele se espalham por onde passam e fazem a alegria dos mais de 15 mil visitantes que comparecem ao evento a cada julho.

11742556

79633865

odt_reporter_damian_george_drives_a_2014_nissan_le_56d9438eea

House_at_Baldwin_Street

Baldwin_Street,_New_Zealand

UBaldwin-Street-the-steepest-road-in-the-world

Dunedin-Renovations-Baldwin-Street-NZ

Todas as fotos: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s