Artista cria cenas surreais em pontos turísticos de Porto Alegre

Já reparou como algumas vezes nós passamos tanto pelo mesmo lugar que nos esquecemos de olhar para ele? Foi isso que levou o artista visual Israel Severo a ressignificar espaços públicos de Porto Alegre, sua cidade natal, usando-os para criar cenas surreais.

Ao todo, foram sete pontos turísticos que ganharam uma nova cara. Cada cenário envolve fotografias, manipulação digital e também um toque de ilustração. O resultado são cenas malucas, em que o Super Mario dá seus pulos em meio ao Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha (a “Redenção”); ou um cenário mágico com peixes multicoloridos surge na hora de ver o pôr-do-sol no Guaíba.

poa1

poa2

Todas as cenas foram clicadas pelo fotógrafo Gerson Turelly e a concepção, bem como o processo de manipulação digital das imagens foram feitos por Israel. O projeto ganhou o nome de “Olha de Novo” e pretende “criar uma conexão lúdica com a bagagem de memórias de cada indivíduo em relação aos espaços e pontos turísticos de sua cidade“.

poa3

poa7

poa6

poa5

poa4

No site do artista, é possível acompanhar detalhes sobre como cada imagem foi criada, além de ver mais informações sobre o projeto, como o vídeo abaixo, que mostra o processo de composição de uma de suas criações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s