Arquitetos criam ponte que funciona também como mirante para ver o pôr do sol

A arquitetura pode ir além da funcionalidade de se levantar edifícios e construções simplesmente – pode ser uma arte criativa que realmente amplia e melhora as experiências, grandes e pequenas, dos moradores de uma cidade.

Um ótimo exemplo é a nova construção realizada pelo Steb/Studio Evren Basbug, na cidade de Izmir, na Turquia: o que poderia ser somente uma ponte comum para pedestres foi transformado em um belo e moderno mirante, perfeito para se admirar o pôr do sol.

Ponte10

A ponte, batizada de Bostanli, atravessa um córrego, e se caracteriza por seu design desenvolvido para o conforto de quem se sentar em seus arrojados bancos. Assim, a estrutura permite se atravessar a água a pé e, ao mesmo tempo, serve como uma espécie de parque público, perfeito para encontros românticos, com amigos, ou simplesmente para se meditar diante da beleza da natureza.

Ponte9

Ponte7

O ambiente é amplo e perfeitamente integrado ao cenário natural do local. Uma ideia simples e bonita, que mostra como cada construção de uma cidade pode ser sempre mais do que simplesmente sua função original – contribuindo assim para a melhor interação entre pessoas, com a natureza e com a própria cidade.

Ponte5

Ponte4

Ponte3

Ponte2

Ponte1

Ponte8

© fotos: divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s