Ex-bailarina vira designer e cria mais de 30 pôsteres incríveis de mulheres que fizeram história na ciência

Amanda Phingbodhipakkiya usou suas habilidades para criar 32 pôsteres que exaltam algumas das mulheres que fazem parte da história da ciência. O projeto ganhou o nome Beyond Curie (“Além de Curie“, em inglês), em alusão a Marie Curie, primeira mulher a ganhar um Nobel, primeira pessoa a ganhar o prêmio duas vezes e única a ganhá-lo em duas áreas diferentes.

mulheres3

O projeto une fotos destas mulheres incríveis com suas descobertas no campo da ciência e tecnologia em uma única imagem. 16 das mulheres retratadas são ganhadoras do Prêmio Nobel, enquanto as outras 16 são mulheres que realizaram feitos extraordinários em suas áreas de atuação. A iniciativa ganhou também uma campanha de financiamento coletivo através da plataforma Kickstarter, onde já reuniu mais de US$ 15 mil – todos os lucros da campanha serão revertidos para a Association for Women in Science, que promove os interesses das mulheres cientistas.

mulheres4

No caso de Amanda, o interesse pela área surgiu quando, após se acidentar esquiando, ela não podia mais dançar da mesma forma que fazia antes. Então, começou a estudar os sistemas nervoso e muscular até chegar a trabalhar com uma pesquisa na área de Alzheimer na Columbia Medical Center. Foi quando percebeu que o design também poderia ser uma ferramenta importante na área da ciência – e decidiu aprender mais sobre o assunto.

mulheres5

Hoje, Amanda é diretora criativa e designer. Os pôsteres criados por ela podem ser adquiridos em formato digital, bem como impressos em postais, capas de bloquinhos e em outros formatos clicando aqui.

Espia só alguns deles abaixo:

mulheres6

mulheres15

mulheres14

mulheres13

mulheres12

mulheres11

mulheres10

mulheres9

mulheres8

mulheres7

Todas as fotos © Amanda Phingbodhipakkiya ;Fonte:via

Anúncios

1 comentário

  1. Pingback: Ex-bailarina vira designer e cria mais de 30 pôsteres incríveis de mulheres que fizeram história na ciência – A luz de bons preceitos humanos, refletirá um estado de equilíbrio harmônico com tudo que vemos e com o que não vemos .Apenas senti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s