Brasileiro que foi de Londres a Mongólia num carro velho narra suas desventuras em livro

Já imaginou percorrer 1/3 da superfície da Terra num carro velho e sem perspectiva alguma de chegar ao destino final? O documentarista carioca Raphael Erichsen também não imaginou, mas ele fez. Participante do Rally Mongol, uma viagem insana com viés filantrópico, ele percorreu da Inglaterra a Mongólia com amigos e transformou todas as roubadas e desventuras – que não foram poucas! – dessa jornada em uma série e um livro.

Só para te situar na ideia, nesse rali de mais de 16.000 km o primeiro a chegar não é considerado vencedor, muito pelo contrário. As equipes têm que estar a bordo de carros velhos (quanto pior melhor) e quanto mais estranho for o seu veículo, mais legal é a sua equipe. Tem de tudo, carros de pelúcia, banheiras no capô e até touro mecânico no teto. O prêmio? Doar os veículos para uma ONG que cuida de crianças abandonadas na capital da Mongólia.

A viagem que mais parecia um filme de “altas confusões e muitas aventuras” (e que depois virou série do Multishow) aconteceu em 2012, obviamente quando o Raphael não estava num bom momento de sua vida pessoal. Com uma vida tediosa, o término do casamento, seguido de uma síndrome do pânico, recebeu um “chamado do além”, ou o que acredita-se ter sido um telefonema inesperado de três amigos com esse convite irrecusável. Com medo na mesma proporção de sua curiosidade, e somado à crise existencial, disse sim. Coitado.

raphael-tudoerrado-2

raphael-tudoerrado-12

raphael-tudoerrado

raphael-tudoerrado-11

Todas as fotos por © Raphael Erichsen ;Fonte:via

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s